13/03/2018 às 21h32min - Atualizada em 13/03/2018 às 21h32min

Violência contra a mulher - Em Óbidos o caso de violência contra a mulher, vem aumentado em entrevista sobre o assunto fala o Sargento Garcia.

Por: Elton Pereira

ÓBIDOS - No mês em que comemoramos o dia internacional da mulher (8 de março), cresce em Óbidos município localizado no oeste do Pará, o número de registros de ocorrências contra mulheres, na maiorias das vezes as agressões acontecem no ceio intrafamiliar e são mais comuns aos finais de semana. Para a polícia o alto consumo de bebida alcoólica é um dos fatores que contribuem negativamente para que os casos ocorram. No último final de semana mais dois 2 casos foram registrados, um homem foi preso.

Lei Maria da Penha e o Feminicídio

Apesar dos avanços na legislação, a sociedade ainda não absorveu completamente a necessidade de protegermos as mulheres contra a violência.

No dia 7 de agosto de 2006 a Lei nº 11.340 foi sancionada e entrou em vigor em 22 de setembro de 2006, 45 dias após a sua publicação. Conhecida como Lei Maria da Penha, em homenagem ao caso de Maria da Penha Maia Fernandes, uma farmacêutica brasileira nascida no Ceará em 1945, que sofreu diversas agressões por seu marido, Marco Antonio Heredia Viveros. Maria da Penha sofreu duas tentativas de homicídio no ano de 1983 cometidas por seu marido, que até mesmo tentou eletrocutá-la, o que acabou deixando-a paraplégica. Após anos de luta, em 2002 o agressor foi condenado a oito anos de prisão, porém, ficou preso apenas por dois anos e hoje está livre...

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp