13/03/2018 às 20h48min - Atualizada em 13/03/2018 às 20h48min

A obidense Iolane Machado será a primeira mulher a comandar a Afeam.

Ela é Obidense de Santa Terezinha, filha de Alberto Machado e da professora Raimunda Machado, deu seus primeiros passos de formação educacional no Colégio Inglês de Souza.

Conm Informações do site BCN e Ary Ferreira
Por: Walmir ferreira
Foto: Perfil Facebook

MANAUS - A contadora e economista Iolane Machado foi nomeada nesta segunda-feira (12) pelo governador Amazonino Mendes (PDT) para a presidência da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Ela substituirá Alex Del Giglio, que foi nomeado para o cargo pelo ex-governador José Melo (Pros), manteve-se na gestão interina de David Almeida (sem partido) e era dado, desde outubro, como mudança certa no atual governo.

Iolane Machado é irmã do vice-presidente estadual do PDT, Stones Machado.

Ela já presidiu o Manaus Previdência (Manausprev), autarquia da Prefeitura de Manaus; foi gerente dos bancos Itaú e Santander e atualmente ocupava cargo de diretora financeira da Fundação Alfredo da Matta.

Quando o atual governo cogitou trocar Del Giglio do cargo pelo ex-prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio Rosário, Amazonino foi alertado que não poderia operar a trocar por causa de exigências legais e normas do Banco Central, que exige experiência no mercado financeiro do nomeado ao cargo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp