25/02/2018 às 18h48min - Atualizada em 25/02/2018 às 18h48min

Prioridade do Governo do Pará é atender a população e evitar novos problemas ambientais

Respordução: Agencia Pará
Por: Walmir Ferreira
Foto: Agencia Pará

BARCARENA - O governador Simão Jatene anunciou em coletiva à imprensa, na tarde de sexta-feira (23), no Palácio do Governo, em Belém, detalhes das ações do Estado, definidas a partir das principais prioridades neste momento, para reduzir o impacto do problema ambiental ocorrido em Barcarena, na área de atuação da empresa Hydro: o atendimento à população e a garantia de proteção da saúde dos moradores, mitigando os problemas já causados ao meio ambiente, e evitando novas ocorrências.

Leia Também: Laudo confirma contaminação

Visitas técnicas - Logo que surgiram as primeiras denúncias sobre possíveis vazamentos próximos à área da empresa Hydro, equipes da Semas estiveram no local, junto com representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Secretaria de Meio Ambiente de Barcarena, além de técnicos do Instituto Evandro Chagas (IEC), que coletou amostras de água para análise, produzindo o laudo que, antes mesmo de ser divulgado, foi encaminhado para avaliação à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Durante a vistoria, não foi identificado rompimento das bacias de resíduos. Porém, os fiscais verificaram o lançamento irregular de efluentes da área alagada da empresa para o ambiente externo. As secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente notificaram a empresa de imediato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp