23/02/2018 às 17h23min - Atualizada em 23/02/2018 às 17h23min

Em Óbidos – PA, Secretária de Meio Ambiente e Policia Militar fizeram apreensão 11 quelônio no porto da cidade.

Por: Márcio Garcia
Fotos: SEMMA

ÓBIDOS - Em combate as ações ilegais contra animais silvestres, equipe da Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos (SEMMA), apreenderam em uma embarcação no porto de Óbidos que ia com destino à Manaus, no estado do Amazonas, 11 animais silvestres do tipo quelônio, sendo 10 tartarugas-da-Amazônia e um tracajá. 

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (23) com apoio do sistema de inteligência e do disque denúncia da polícia militar (CIOP). Ao chegarem na embarcação, as equipes vistoriaram o porão e constataram a denúncia. Os animais estavam dentro de caixas de papelão enrolados com sacas. Na operação foi detido o responsável que conduzia os animais, Agnaldo Encarnação dos Santos, da cidade de Curuá. 

Agnaldo da Encarnação, foi detido e encaminhado à delegacia civil, onde ouvido e após será liberado. Conforme o artigo 29 e 32 do código ambiental, por se tratar de um crime menor potencial ofensivo, deverá ser autuado por caça de animal silvestre e maus tratos, e multado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Óbidos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp