23/02/2018 às 11h43min - Atualizada em 23/02/2018 às 11h43min

Debates sobre a dignidade humana e disputa de terras no oeste do Pará serão discutido em encontro realizado pela UFOPA.

Além dos debates, também foram abertas as inscrições para o projeto Iurupari os interessados já podem fazer suas inscrições.

Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA
Foto: Ufopa

SANTARÉM – A universidade Federal do Oeste do Pará, divulgou a pauta de agendamento de eventos.

Seminário Internacional na Ufopa debate dignidade humana e democracia

Na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018, será realizado o I Seminário Internacional do Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular "Najup Cabano", que discutirá a temática “Dignidade Humana e Democracia". Destinado à comunidade acadêmica da Ufopa, o evento ocorrerá a partir das 8 horas no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus de Santarém. O evento contará com a participação do professor Stephan Kirste, da Universidade de Salzburgo (Áustria), considerado um dos mais influentes pensadores do direito contemporâneo.

Próxima “Quinta Geográfica” vai debater a disputa por terra no Oeste do Pará

Promovido pelo curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa, o evento “Quinta Geográfica” vai debater, no próximo dia 1º de março (quinta-feira), o tema “A disputa por terra no Oeste do Pará”. Os debates ocorrerão no Auditório HA1 (1º andar) da Unidade Rondon, das 18h às 22h. Nesta edição, o evento terá como palestrantes o engenheiro agrônomo Cândido Neto da Cunha, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); o Prof. Dr. Márcio Benassuly, docente do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS/Ufopa); e o padre Edilberto Sena, integrante dos movimentos sociais que defendem a disputa por território na região, vinculado à Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Projeto Iurupari abre inscrições para turmas de teatro 2018

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) e o Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa abriram inscrições para interessados na arte teatral. Os candidatos devem ter idade acima de 10 anos e serão inseridos no Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Ufopa. Gratuitas, as atividades de formação e inserção ao teatro do projeto serão desenvolvidas no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, e terão início nodia 7 de abril. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de março de 2018. Mais informações pelos telefones (93) 99108-2113 ou 99157-4019; pelo e-mail [email protected]; e no endereço eletrônico http://iurupari.blogstop.com.br

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp