31/01/2018 às 16h12min - Atualizada em 31/01/2018 às 16h12min

Óbidos volta emitir a CTPS, documento essencial para o cidadão ingressar no mercado de trabalho.

A emissão da Carteira de trabalho em Óbidos está sendo feita através de agendamento em 3 dias mais de 70 unidades já foram emitidas.

Por: Rafaela Aquino
Fotos Daniel Mousinho

ÓBIDOS – Com profissional treinado e emissão via sistema informatizado, o jovem obidense que sonha com seu primeiro emprego, já poderá solicitar sua carteira de trabalho no município de Óbidos. Encerrando o martírio de se deslocar para outras cidades como Santarém e Manaus.

Após aproximadamente 05 anos, Óbidos retorna a emitir a Carteira de Trabalho, a última vez que Óbidos realizou esse serviço foi em abril de 2013.

O atendimento está sendo realizado na Casa do Cidadão, localizada na rua Doutor Picanço Deniz, no centro, no horário das 08h às 13h de segunda a sexta-feira. Para o atendimento ser concluir precisa fazer um pre-agendamento.

Para a Secretaria de Assistência Social, Izalina Alves, é uma alegria muito grande, aproveita para lembrar a toda comunidade que o ano de 2017, foi um ano de muita luta junto ao Ministério do Trabalho, para que esse serviço pudesse retornar a ser realizado em Óbidos.

“Foi um trabalho intenso de planejamento, onde encaminhamos para a capital Belém, funcionários públicos para serem capacitados, podemos dizer que a população pode comemorar pois isso...  é uma vitória do povo obidense. Disse entusiasmada Izalina.

Após a divulgação, de que já está sendo, emitido esse documento em Óbidos, como já era de se esperar a demanda está sendo grande, mais algumas medidas estão sendo tomadas pela coordenação da Casa do Cidadão, para que todas as pessoas sejam atendidas sem criar tumulto.

“Já era de se esperar essa demanda, já que a cinco anos Óbidos não realizava esse serviço, onde muitas pessoas iam de Óbidos até Santarém para conseguir tirar sua Carteira de trabalho, então fizemos uma adequação, fazendo assim o agendamento para as pessoas que procuram o serviço. Ressaltou Izalina.

A ação de agendar o atendimento, garante a pessoa que seu serviço seja realizado, da agilidade e organiza o sistema, além de ganhar tempo pois só precisa chegar alguns minutos antes do horário agendado. O agendamento está acontecendo na Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira no horário das 08h às 13h.

“Os interessados têm que procurar a recepcionista, dizer que quer agendar para tirar a Carteira de Trabalho, ela vai pegar o nome, vai agendar, por exemplo: se o agendamento for para o dia 23 de fevereiro às 12h a pessoa vem nesse horário e vai emitir seu documento”. Explicou Izalina Alves.

Outras cidades

Além das pessoas da cidade de Óbidos, estão vindo à procura da emissão desse documento moradores de Juruti, Curuá e entre outras.

A emissão da Carteira de Trabalho, está sendo feito pelo sistema, então não tem risco de ficar sem material, após a emissão, aguardar em média 30 dias para receber o documento.

Segundo o responsável pela emissão do documento, em três dias já foram emitidos, 70 Carteira de Trabalho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp