29/01/2018 às 11h03min - Atualizada em 29/01/2018 às 11h03min

O Bloco de Carnaval XUPA OSSO, tradicional no município de Óbidos, Oeste do Estado do Pará, inovou para seu desfile no ano de 2018.

Visitantes terão uma ala especial no bloco Xupa Osso, como destaque na frente irá uma porta-estandarte, diretores do bloco foram até a cidade de Oriximiná em entrevista falaram sobre as novidades.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Bloco Chupa Osso, se prepara para apresentar inovações, lembrado por arrastar uma multidão das cidades vizinhas, a coordenação da Agremiação decidiu abrir uma ala específica para os foliões de outras cidades.

Os oriximinaenses, vizinhos mais próximos à Óbidos serão os primeiros a possuir uma ala somente para eles. Essa idéia surgiu após discussões entre a diretoria do bloco que todos os anos recebe um grande número de foliões de outras cidades, com isso surgiu a parceria com alguns foliões da princesinha do Trombetas.

"Eu sempre disse o seguinte, muita gente nos elogia pela nossa receptividade, do modo cortês com que o recebemos e eu acho que ainda fazemos pouco. Porque o brilhantismo que os turistas dão a nossa festa merece muito mais de nossa parte." Disse Jorge Ary, diretoria do Bloco.

Neste ano a ala especial será criada para receber os foliões de Oriximiná, pela proximidade e número de adeptos. Serão fornecidos adereços aos foliões, uma porta-estandarte levando as cores dos municípios de Óbidos e Oriximiná.

"Esse ano nós daremos um tratamento, todo especial, para os amigos de Oriximiná, que nos prestigiará." Afirma Jorge.

A recepção está garantida com um trio elétrico para aguardar os foliões vizinhos. Faltam apenas detalhes com os proprietários das embarcações quanto a horário de chegada e dia para concretizar a recepção no porto de Óbidos para evitar antecipação de chegada dos foliões e atraso da festa de chegada promovida pelos anfitriões.

O kit do Bloco para os vizinhos agrega o abadá e o boné com vendas em dois pontos na cidade de Oriximiná.

"Nós definimos data desde o ano de 2007 os dias de saída dos blocos e aguardamos os amigos de Oriximiná e região no domingo de carnaval para mais um belíssimo desfile do Bloco XUPA OSSO." Convidou Jorge Ary, em uma entrevista dada na Radio Sucesso FM em Óriximiná. No programa do radialista Patrício Coimbra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp