22/01/2018 às 06h40min - Atualizada em 22/01/2018 às 06h40min

Antes mesmo de amanhecer o dia, missionários de várias cidade do Brasil caminhavam pelas ruas de Óbidos nesta segunda-feira (22)

A cidade mais portuguesa da Amazônia recebeu missionários de várias cidades em um encontro que iniciou dia 20 na Paróquia de São Martinho de Lima.

Por: Rafaela Aquino
Foto - Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Uma cidade diversificada que vive vários momentos, com toda a folia do carnaval um grande encontro está sendo realizado na cidade do Carnapauxis. Em quando a cidade dormia antes do dia clarear nesta segunda-feira (22), os bairros e comunidades da paróquia São Martinho de Lima, realizaram a “caminhada missionária”, com participação de missionários de outras cidades e das comunidades obidenses.

Denominado na programação da Semana Missionária, o dia da ternura e compaixão, os missionária saíram às ruas as de Óbidos as 05h da manhã para realizarem uma caminhada e anunciar o acontecimento da Santa Missões Populares.

Meditação e orações, a busca por uma paz interior o temor a Deus, Óbidos vive de um lado o carnaval e de outro a oração, uma diversidade que dá a Óbidos oportunidades de escolha e uma tranquilidade para devoção e boas ações.

Entre as comunidades estavam a de Santa Terezinha, Rainha da Paz, Perpétuo Socorro e São José Operário e nas comunidades rurais todas as que são atendidas pela paróquia de São Martinho de Lima.

Após a caminhada, seguiram a programação com café partilhado, depois visitas nas residências da comunidade, a noite terá celebração com cantos, depoimentos, testemunhos, dramatizações, etc.

A Programação da Santa Missões Populares iniciou no sábado (20), com um retiro espiritual para os missionários que vieram de outras cidades e vai até domingo (28), com a grande festa de encerramento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp