18/01/2018 às 11h16min - Atualizada em 18/01/2018 às 11h16min

Igreja de Nossa Senhora de Fátima Comemorou 30 anos de evangelização.

Para comemorar 3 décadas de ação do evangelho, foi celebrada uma missa e logo depois momento de confraternização.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na terça-feira (16), a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, celebrou seus trinta anos de evangelização com três momentos distintos.

Primeiro a comunidade se reuniu e louvou agradecendo a Deus em Santa Missa Solene, presidida pelo Pároco da Paroquia de Sant’Ana Padre Davenir e pelo Frei Joel.

O segundo momento foi, a homenagem feita as pessoas que fizeram parte da história da história da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Óbidos.

E o terceiro momento foi a confraternização entre os comunitários, aproveitando a oportunidade para conhecer um pouco da história na companhia de pessoas que dedicaram muito de seu tempo nesses 30 anos.

Para o frei Joel fazer parte dessa história e um prazer enorme e que marcará sua vida nessa trajetória, agradeceu a Deus por essa Igreja viva, no coração da Amazônia.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa igreja viva no coração da Amazônia, essa querida comunidade que tem algo magnifico, uma comunidade acolhedora, alegre, no qual os comunitários vivem uma experiência realmente de fé, celebrar 30 anos de uma capela é sinal que existe uma história, pessoas que aqui passaram que deram suas vidas pela comunidade pelo reino de Deus e aqueles que permanecem vivendo a experiência da presença do reino na história da comunidade então, nós louvamos a Deus por esse marco na comunidade”. Disse Frei Joel.

No momento das homenagens que aconteceu, no final da celebração, pessoas ilustres que foram fundamentais para o fundação da igreja receberam um certificado das mãos dos atuais, coordenadores do Conselho de Fátima.

Para dona Helena Marques, uma das homenageadas, esse certificado simboliza a dedicação é a fé a nossa senhora de Fátima.

“Ao fazer memória do passado, dou graças a Deus por todo o bem que foi feito em favor do povo de Deus em nossa comunidade, que iniciou a 43 anos atrás, desde quando cheguei em Óbidos vindo do interior... Recordo com gratidão as pessoas que se esforçaram para a formação da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, e posso dizer que ainda estou viva pra continuar minha caminhada trabalhando em minha comunidade, onde me dedico a Pastoral da Criança e com a Primeira Eucaristia e preparação de pais e padrinhos, sempre anunciando o Cristo procuramos que Nossa Senhora esteja mais presente na vida das pessoas, principalmente na dos jovens, dos pobres e dos doentes. Além de nos iluminar pelo caminho da fé, Maria é a primeira e melhor discípula de Cristo”, afirmou. Helena Marques.

Após as homenagem e a benção dos celebrantes, foi colocado um documentário, narrando a história de evangelização da Igreja de Fátima, muitos se emocionaram e riram ao mesmo tempo vendo fotos antigas e relembrando que já fizerem parte dessa história rica de dedicação ao evangelho e a Deus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp