13/01/2018 às 18h27min - Atualizada em 13/01/2018 às 18h27min

Já estão abertas as inscrições para os cursos de informática básica e música, no Projeto Cultura Pela Paz.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

OBIDOS – Projeto Cultura Pela Paz está com matriculas abertas, para cursos, de Informática Básica e Música, para o ano de 2018.

Serão disponibilizadas 200 vagas, as inscrições iniciaram no dia 03 de janeiro e vão ate ao dia 31 de janeiro. A sede do projeto fica localizada, na Rua Belém, bairro São Francisco, e podem ser feitas, nos horários, das 08h às 12h pela manhã e pela tarde das 14h às 17h.  

Para os interessados em fazer a matrícula, deverão comparecer, com os documentos de identificação e comprovante de residência, no caso de menor de idade deverá estar acompanhado do responsável para que sua inscrição seja realizada.

Alem dos dois cursos abertos à população obidense, com faixa etária de 10 a 20, o projeto disponibiliza, outros cursos, como o de auxiliar administrativo, para as pessoas que tem vínculo com o projeto, por exemplo, pais de aluno matriculados no Projeto Cultura Pela Paz.

Segundo o coordenador do projeto Douglas Sena, esta é uma forma de envolver toda a família em um bem em comum. “Nesse ano faremos diferente, pois abrimos vagas para uma turma exclusiva de aula de musica para os pais ou responsáveis dos alunos, fazendo assim um jeito novo de aproximar cada vez mais o projeto das famílias”. Disse Douglas Sena.

Até o dia de hoje (13) já foram rematriculados e matriculados aproximadamente 130 alunos, o projeto trabalhará esse ano com um cronograma de atividades, para se iniciar desde o dia 01 de fevereiro até dia 17 de dezembro de 2018, para que todo o mês tenha dois encontros de formação e de pratica de esporte com os alunos, em sábados alternados, irão fazer também um ou dois encontro com os pais ou responsáveis por mês, Douglas Sena Coordenador Projeto Explica o motivo de se trabalhar assim: “Agente vai trabalhar com os alunos da mesma forma que trabalharemos com os pais ou responsáveis, para que  se possa ter uma sequência e aproveitamento da formação para assim surtir, mais efeito dentro de casa, por que ano passado trabalhamos diferente, sentimos que precisamos aprimorar mais esse envolvimento da família no Projeto”.

O Projeto Cultura Pela Paz, e um projeto social, que esta ajudando muito no desenvolvimento dos obidenses com seus trabalhos de responsabilidade, com isso o projeto passou a ser muito procurado pelos pais, na intenção de habilitar seus filhos ao projeto.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp