10/01/2018 às 11h02min - Atualizada em 10/01/2018 às 11h02min

Com a movimentação em torno do Carnapauxis obidenses usam a criatividade e aproveitam o momento para renda extra.

Com o pré-carnaval e o sucesso do Pai da Pinga e que arrasta multidões uma boa pedida é a vendas de caldo, sucos, salgados, abacatada e outras iguarias para fortalecer os foliões.

Por: Elialdo Junior
Fotos Valéria Avinte.

ÓBIDOS - Com a aproximação do Carnaval oficial de Óbidos, Oeste do Pará, o conhecido Carnapauxis, muitas opções se abrem para quem quer uma nova fonte de renda. E observamos novas ideias que foram colocadas em prática por obidenses criativos.

Destacamos, Valéria Avinte com participações em concursos de beleza e apresentações de dança, com a chegada dos blocos de rua, ou seja, o pré-carnaval a jovem pegou a ideia dos pais para obter uma renda durante o período de folia.

“Na verdade, a ideia foi é dos meus pais. Eu peguei e contei com o apoio da família, claro. Nossa ideia é fazer uma renda com um reforço para quem vai pular o carnaval. Um bom e requintado caldo." Explica Valéria Avinte, agora empreendedora.

Com a saída dos primeiros blocos de rua, aos finais de semana, Valéria e sua família deram início ao projeto. Com vendas de caldo, sucos, salgados, abacatada e outras iguarias o ponto localizado na Avenida Nelson Sousa, em frente à loja Casa & Cor é a mais nova opção para quem quer reforçar as energias para pular o carnaval.

O local fica aberto de segunda a segunda, a partir das oito da manhã, os empreendedores se revezam nas responsabilidades. Pois, até quem trabalha quer se divertir então mãos à obra ou melhor ao caldo e ao Carnapauxis.

"Já fui para o bloco no domingo. Tem que ter nem que seja um tempinho para a diversão." Disse.

O carnaval em Óbidos é um período que o obidense aproveita para se divertir e ganhar um dinheiro a mais, mas não sabemos o quanto em valores financeiros entra nesse período na cidade, quando a economia chega ao seu ápice.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp