06/01/2018 às 22h50min - Atualizada em 06/01/2018 às 22h50min

Solteiros e casados mantem tradição no último dia do ano em Óbidos.

O jogo de futebol reúnem amigos que deixaram a cidade e pessoas envolvidas e que gostam do futebol, e ainda aqueles que lutam para manter a tradição.

Por: José Garcez
Fotos: José Garcez

ÓBIDOS - Mesmo com todas as dificuldades encontradas para a manutenção de uma tradição de mais de 30 anos, a partida festiva entre Solteiros e Casados realizada no bairro da Cidade Nova, em Óbidos, sempre no dia 31 de dezembro, aconteceu novamente no estádio Ary Ferreira. Muitos participantes estão desde o início deste encontro, outros já nos deixaram, alguns não praticam mais o gostoso futebol, enquanto outros aparecem a cada ano. O importante é manter este encontro de décadas.

Este evento sempre foi um meio de reencontrar amigos que trabalham e moram em outras cidades do país. Obidenses que moram fora de Óbidos em visita aos seus familiares participam da partida de futebol e um bate papo gostoso após essa tradicional duelo confraternal.

Nesta partida encontramos atletas de quase 70 anos, como seu Diquito, outro que já passou dos 60 e sempre participa é João Batista. Enquanto isso a nova geração já está sendo preparada para continuar esta tradição.

Nos últimos anos tem sido difícil organizar este encontro, a procura é grande, assim como as dificuldades, mas o empenho e a força de vontade de alguns têm superado tudo e conseguido manter a tradição.

Hoje já é impossível organizar solteiros de um lado e casados de outro, como em anos vindouros, pois os solteirões estão em extinção, o jeito é organizar de maneira a deixar equilibradas as equipes, pois ainda não conseguimos implantar o conceito confraternização, a rivalidade sadia ainda continua.

Há projeto de mudanças para 2018, pois o que é bom e bonito pode e deve ser copiado. Tentaremos fazer nos moldes das partidas das estrelas, brincando somente e deixando a rivalidade de lado. Dribles, jogadas de efeitos, desafios individuais e sadios entre atacantes e defensores, quem sabe ao invés de acabar, como tudo em Óbidos, mudamos para melhor nossa tradição.

Fica aqui o convite aos amigos que participam há muito tempo, assim como os calouros, para que continuemos esta tradição de décadas.

A partida deste ano foi espetacular, o resultado foi 3 a 2, mas todos venceram, pois os momentos de descontração e lembranças de velhos tempos foi mais importante que os resultados em campo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp