05/01/2018 às 10h59min - Atualizada em 05/01/2018 às 10h59min

O Bloco Serra da Escama apresenta seu Abadá e a letra da música para o Carnapauxis 2018.

Entre os 7 blocos oficiais do Carnapauxis, o Serra da Escama é considerado o guardião do maior cartão postal natural de Óbidos e todos os anos traz a sua mensagem de preservação desse patrimônio.

Por: Rafaela Aquino
Arte: Serra da Escama

ÓBIDOS – A diretoria do Bloco Serra da Escama que está composta por: Vacilei Batista (presidente), Donaldo de Oliveira (vice-presidente), Maria Cristina dos Santos (secretaria) e Mauro Célio Bentes (Tesoureiro), apresentou o abadá para o carnapauxis 2018, o Bloco que representa o Bairro da Prainha como é carinhosamente conhecida, as ruas próximas à beira do Lago Paxuis, nosso laguinho.

Este ano o bloco Serra da Escama continuará homenageando o cartão postal da cidade presépio a nossa Serra da Escama, e com ela a riqueza ameaçada da fauna e flora, associando mitos, contos e lendas no imaginário obidenses, que invadirão as ruas enladeiradas de Óbidos.

Abadá do Serra

Este ano o bloco lança com antecedência seu abadá que já está a disposição dos foliões que já abraçaram a causa voltada a preservar nossa majestosa Serra que a cada ano é mais ameaçada por degradação, desmatamento e poluição. Na linda arte do abadá 2018, o bloco chama a atenção da sociedade e autoridades com um desenho da Serra da Escama e seus habitantes ameaçados, como o macaco, garça, jacaré e o quase desaparecidos canhões da Serra e já extinto Índio Pauxi, junto as lendas e mitos criados por artista da terrinha, como a Yara do Laguinho, Neguinho, caçador... O Bloco Serra da Escama afirma que é possível se fazer Carnaval, brincar pular nas ruas da histórica Óbidos, preservando sua história, cuidando do patrimônio, fazendo arte, quando alia ao seu Abadá o ícone do Carnapauxis o Mascarado Fobó.

“Através do nosso tema, música e do nosso abadá vamos homenagear o que Óbidos tem de mais bonito que é a nossa Serra da Escama... quem passa no frente da cidade se encanta, e também não esquecendo que vamos trazer para as ruas as lendas e mitos obidenses, queremos dessa forma resgatar essas lendas e preservar nossa Serra da Escama, este ano queremos que a população obidense nos dei as mãos abrace nossa causa e grite, lute com o Serra, claro sorrindo e pulando carnaval, mas não deixar de dar seu recado em relação a preservação”.  Disse a presidente do bloco Val Batista.

O Abadá já está à disposição de todos os foliões, para adquirir e só procurar a coordenação do bloco ou ligar para (92) 9914-54794 falar com Val Batista.

O valor do investimento será de R$ 20,00 (vinte reais) um valor acessível para que todos possam adquirir e ajudar o Bloco Serra da Escama, para mais uma vez fazer bonito no maior e melhor carnaval de rua da Amazônia.

Juntos a diretoria apresenta a letra de sua música, para os foliões já irem aprendendo em breve publicaremos a musica pronta.

Música do bloco Serra da Escama.

Letra de Délio Reis.

Arranjos de: Toni Rogério.

Interprete: Banda Forró Pesado.

Quando o sol se pôs e o animado refiri anunciou, o bloco do Serra está pronto a alegria do povo voltou.

O guariba logo desceu, com o jacaré encantado e o neguinho e alegres entraram pulando e atravessaram o laguinho, entoando um novo canto pro nosso bloco com carinho.

Vamos pular o carnaval com o ar puro que vem de lá, pular o carnaval, nosso estandarte é natural.

Não meta serra na nossa serra, serra de dente na serra verde, a serra é nosso patrimônio estético, nos deixa prosa e poéticos, só meta fogo no bloco do Serra, fogo que acende a alegria do frevo, só meta fogo no bloco do Serra, fogo que arrepia a pele do povo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp