02/01/2018 às 12h05min - Atualizada em 02/01/2018 às 12h05min

Bloco Pai da Pinga abre o melhor carnaval de rua da Amazônia em Óbidos Pará. Conterrâneos das cidades vizinhas são recebidos de braços abertos.

Pai da pinga arrastou foliões vindo de várias cidades do Oeste Paraenses, entre as principais, Santarém, Curuá, Oriximiná, Juruti

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – O tradicional Bloco Pai da Pinga, que tem como ícone o boi e seus artista, arrastou multidões no primeiro dia de 2018, para assim abrir o Carnapauxis em Óbidos.

Com muita euforia e maizena, os foliões desceram e subiram as ladeiras da cidade de Óbidos, conhecida e prestigiada como a detentora do maior e melhor carnaval de rua do Norte do pais.

Como já é de tradição, no bar do Cachoarão teve logo cedo a concentração, com muita marchinha de carnaval e o delicioso caldo para os que ali estavam, onde uma grande multidão já aguardava ansiosamente para saírem pelas ruas pulando e se jogando maisena.

Logo que o bloco saiu já percebia um grande tapete de foliões, que pulavam ao som instrumental das machinhas de carnaval da bandinha do Pai da Pinga.

Boas-vindas aos visitantes

Entre a multidão de foliões, estavam centenas e pessoas vindo de várias cidades vizinhas, como: Santarém, Curuá, Oriximiná e Juruti, todos para curtir o melhor carnaval de rua da Amazônia, o nosso carnapauxis.

Oriximinaenses se destacam

Se destrancando entre eles os foliões de Oriximiná que vieram em barcos e carros para curtirem o carnaval, aproximadamente 500 pessoas. Foram recebidos em Óbidos com muita alegria, juntos obidenses e oriximinaenses demostraram alegria peculiar do paraense, aproximando ainda mais as duas cidades.

A festa de abertura oficial para o carnapauxis 2018 foi um sucesso total.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp