13/12/2015 às 18h45min - Atualizada em 13/12/2015 às 18h45min

O time do São Francisco é o novo campeão obidense 2015.

São Francisco conquista título inédito do Campeonato Obidense edição 2015 encima do tradicional Paraense no segundo jogo da final neste sábado (12) no estádio Ary Ferreira em Óbidos.

Da Redação
Foto: Mauro Naian

ÓBIDOS – O segundo jogo da grande final teve seu início neste sábado (12) a partir das 17hs no Aryzão como é conhecido pelos desportistas obidenses. Completamente lotado pelas torcidas de Paraense e São Francisco, as equipes em reunião com a Liga Desportiva Obidense - LDO decidiram trazer árbitros de fora do município de Óbidos para apitar a segunda grande final, e pelo regulamento isso é permitido, mas com indicação da LDO a escolha dos árbitros, e o trio veio da cidade de Santarém, conhecidos por apitar a final da Copa Oeste do Pará.

No primeiro tempo o jogo começou bastante movimentado, com várias chances de gol, sendo que o Paraense bem melhor, perdeu duas chances claras de gol, porém quem abriu o placar foi o São Francisco, com uma cobrança de falta perfeita por Fininho, aos 21 minutos, termina o primeiro tempo, São Francisco 1 x 0 Paraense.

No segundo tempo, precisando pelo menos do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Paraense começou pressionando o São Francisco, mas sem muita objetividade. Mesmo pressionado, o São Francisco conseguiu segurar as investidas do Paraense, mas o placar não teve alteração São Francisco sagrou-se campeão Obidense de 2015.

O time do São Francisco recebeu o troféu de Campeão e o Paraense recebeu o troféu de vice-campeão. Os jogadores e torcedores do São Francisco fizeram a festa e comemoraram pra valer o primeiro Título do Campeonato Obidense edição 2015. A premiação, segundo o presidente da LDO, acontecerá em janeiro de 2016. Com o Aryzão lotado, uma boa renda de R$ 5.180,00, os 1.036 pagantes, viram o time do São Francisco comemora seu primeiro título de Campeão.

Fato curioso no Aryzão.

Uma dupla de locutores esportivos que ao longo de quase 25 anos transmitem os jogos pelas rádios, levando emoção, narrando todos os lances de cada jogo, há mais de 23 anos narrando jogos um locutor se dedica a levar as informações para as pessoas que não podem ir ao estádio para acompanhar os jogos, “No rádio estamos 24 anos, começamos em agosto de 1991, na rádio Atalaia, nós permanecemos por volta de 12 anos, e hoje estamos na rádio comunitária Santana há 11 anos, mais no esporte estamos há 23 anos transmitindo os jogos, nossa primeira transmissão aconteceu no mês de abril de 1992, na decisão do campeonato jurutiense entre as equipes de Clube do Remo e Palmeiras daquele município, são 23 anos portanto de transmissão esportiva, mais na era Aryzão que foi inaugurado em 1992 de lá pra cá os campeonatos realizados todas as finais foram transmitidas, sendo amistosos, decisões de campeonato obidense, de campeonato feminino, de copa do interior, são várias decisões transmitidas aqui nessa vivencia do estádio Ary Ferreira, estamos torcendo que surjam pessoas que possam desenvolver seu trabalho que é muito gratificante, muito bom, principalmente por aquele que acompanha que por algum motivo não pode vim ao estádio.” Informou locutor Sandro Silva.

Outro grande locutor esportivo que há mais de 27 anos está neste ardo trabalho de transmitir os jogos nos conta um pouco do seu trabalho, “São muitos anos desda rádio Atalaia, com inicio em 1988 mais ou menos quando fizemos a primeira narração esportiva no MEC em Porto Trombetas, na época começamos a laborar dentro dessa parte esportiva, fazendo programas de esporte na rádio Atalaia, depois passamos para rádio Sentinela fazendo também esporte, nós temos essa parceria há mais de 10 anos com o locutor Sandro Silva na rádio comunitária Santana, e com tudo isso é gratificante  a gente vim pra cá, a gente deixa os familiares, deixa o lazer, aos sábados, domingos, a gente gosta do esporte, gostamos de fazer o rádio, gostamos de levar a informação para os nossos amigos do interior principalmente.” Finalizou locutor Augusto Ribeiro.

Esses são algumas pessoas que acima de tudo gostam do que fazem, levando informação, a emoção dos jogos pela rádio, e para algumas pessoas isso é muito importante acompanhar os jogos pelo rádio, uma homenagem da equipe do Portal Obidense a esses grandes comunicadores esportivos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp