26/11/2017 às 13h33min - Atualizada em 26/11/2017 às 13h33min

Iniciar um treino de ganho de massa muscular ou de perda de calorias em jejum, ajuda ou atrapalha?

"Atrapalha completamente." Afirma Nilda Cardoso, instrutora na Academia Better Life.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Nethy Matos

ÓBIDOS - Esta pergunta gerou muita dúvida aos amantes de atividades físicas, ainda mais com a aproximação das festas de fim de ano. O jejum pode ser um aliado para perder peso? Para os instrutores de academias isto é um mito e deve ser quebrado. Perder é muito além de fechar a boca e partir para uma academia. Como explica a profissional.

"Não ajuda porque você precisa emagrecer se alimentando bem. Não é passando fome que alcançará os resultados."

"O que deve ser feito é procurar a ajuda de um nutricionista para uma reeducação alimentar, aliado a um bom treino o resultado flui." Completou a profissional.

Ir para o trabalho de manhã sem tomar a primeira refeição do dia também não ajuda a emagrecer. Estudos indicam que o jejum disponibiliza mais gordura para ser queimada. Outra, dificilmente o sofrimento de pular refeições termina em emagrecimento. É correto, que quando se ingere menos calorias tende a perder peso. Mas, é recomendável fazer isso sem deixar de lado as principais refeições.

"Se alimentar meia hora antes do treino, beber bastante água, se hidratar durante todo o dia, usar roupas leves são práticas simples que vão contribuir com a evolução do corpo desejado." Diz Nilda.

Para aliar o corpo desejado ao treino perfeito os profissionais alertam, NADA DE PASSAR FOME E SE ALIMENTAR FORA DE HORA.

O correto é ser um aliado dos seus exercícios sem exageros e sem loucuras. O ideal é se sentir e estar bem independente das medidas na fita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp