23/11/2017 às 20h34min - Atualizada em 23/11/2017 às 20h34min

A cidade de Oriximiná recebe sinal verde para a implantação do sistema de segurança em Vídeo Monitoramento.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Com muito empenho das vereadoras oriximinaenses, Josy Seixas e Ana Cleide Batista o sistema de segurança de vídeo monitoramento irá se tornar realidade na cidade de Oriximiná, no oeste paraense.

Os técnicos do Centro Integrado de Operação (CIOP) Pará, chegaram na quarta-feira (22) na cidade para começarem os trabalhos de estruturação para a implantação das primeiras 30 câmeras de vigilância em tempo real no município.

Nosso correspondente Márcio Garcia falou com o técnico do CIOP Audisley, que disse: “Vamos fazer o levantamento dos pontos onde irão ser instaladas as Câmeras de vídeo monitoramento, um novo sistema de segurança para a cidade, que irá facilitar a identificação de meliantes e pessoas nas vias públicas, agilidade no acionamento da polícia entre outras ações.”

Segundo os técnicos a previsão para ter início os trabalhos de segurança de vídeo monitoramento, será no início de março de 2018, a sala onde ficará os controladores e os monitores será no prédio do Quartel da Polícia Militar.

A vereadora Josy Seixas, que foi até a capital paraense falar com o governador do estado e juntos foram a Brasília, onde apresentou o projeto que hoje chega a sua segunda fase, com a chegada dos técnico para início da implantação disse: “Hoje recebemos os técnicos do CIOP, para fazer o mapeamento de onde serão instaladas as câmeras, é mais uma ferramenta que a polícia vai poder utilizar, e mais uma ferramenta de combate a repressão ao crime, e também a prevenção. O uso de uma tecnologia de ponta para combater o crime que vai auxiliar e dar rapidez ao trabalho da polícia. Segurança Pública não se faz somente com policial e viaturas, se faz também com uso da tecnologia. Quem vai ganhar com isso é a polícia, nossa cidade e toda a sociedade, começaremos a ter uma Oriximiná mais segura.”

A vereadora aproveitou para agradecer os poderes executivos, prefeito Ludugejo e legislativo presidente da câmara pelo apoio e já vislumbra dar uma entrevista ao Portal falando da inauguração da sala de monitoramento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp