22/11/2017 às 17h49min - Atualizada em 22/11/2017 às 17h49min

Com o Projeto Consciência, Luta e Conquista, escola Municipal Inglês de Souza, promoveu valorização e conscientização com alunos sobre o tema

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Com objetivo de promover e sensibilizar, para o despertar da consciência nos alunos, do respeito e da valorização dos povos negros da cultura africana e afro-brasileira bem como seus costumes valores lutas ensinamentos destacando a importância dos mesmo na construção da identidade do povo brasileiro, a Escola Inglês de Souza, em Óbidos no oeste paraense, realizou na noite de segunda-feira (20), a culminância do Projeto Consciência, Luta e Conquista.

O projeto iniciou na escola no início do mês de novembro, preparado pelas professoras do educandário, onde as mesmas trabalhavam, através das atividades, a conscientização e os destaques das principais contribuições do povo negro na formação da identidade cultural do povo brasileiro.

“Nosso objetivo é deixar na consciência dessas crianças e adolescentes de que estamos num período que não pode mais existir tratamento desigual. Seja qual for a descendência da pessoa ela deve ser tratada da mesma maneira. Queremos que entendam que o Brasil é uma verdadeira miscelânea, temos pessoas de todos os tipos e elas devem ser respeitadas, especialmente os afrodescendentes”. Ressaltaram as coordenadoras pedagógicas Ana Maria Andrade e Maria Isabel Barros.

O importante é que as escolas trabalham o tema não só em 20 de novembro, mas no dia a dia, mostrando os valores que tem essa diversidade e que não há mais espaço para tratamentos desiguais.

Entre as diversas apresentações, teve também uma exposição de stands confeccionados pelos próprios alunos, que chamou bastante atenção dos que ali estavam prestigiando o evento.

E como se estava falando da cultura afro-brasileira, não podia faltar, as deliciosas comidas típicas que esse povo nos deixou, em exposição, a escola colocou em uma mesa amostras dessas comidas, o que chamou bastante atenção dos que ali estavam presente, teve até quem queria provar um pouquinho.

A programação promovida pela a Escola Municipal Inglês de Souza, foi uma demonstração de conscientização e valorização da cultura afro-brasileira deixada por esse povo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp