17/11/2017 às 13h43min - Atualizada em 17/11/2017 às 13h43min

VI edição do projeto vista minha pele, foi realizado na manhã desta sexta-feira, pela escola Felipe Patroni

Por: Elialdo Jinor
Fotos: Nethy Matos

ÓBIDOS - A 6° edição do Projeto “Vista Minha Pele" realizado pela Escola Municipal Felipe Patroni, município de Óbidos - Pará aconteceu na manhã desta sexta - feira (17) na área coberta da escola. O tema deste ano foi: "Respeito e Valorização à Diversidade da Cultura Negra."

O passado traz consigo uma história de escravidão, dor e violência contra os negros. Mas, não podemos deixar de lembrar da beleza, o trabalho e a alegria.

Através da lei 10.639, de janeiro de 2003 foi incluído no calendário escolar o dia 20 de novembro como O Dia Nacional da Consciência Negra que também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira.

Nesta edição do projeto da escola Felipe Patroni os trabalhos são voltados para a mudança da mentalidade, superação do preconceito com o negro e combater a discriminação. A escola propõe uma compreensão e altruísmo quando um afrodescendente sofre descriminalização. Trabalha os direitos de igualdade.

O objetivo do projeto é despertar a importância do respeito à diversidade discutindo sobre as formas de preconceito, rejeição e humilhação.

A programação iniciou na manhã desta sexta - feira (17) por volta de 08 horas da manhã com apresentações de dança, encenações teatrais, recitação de poemas, canto e informações que revelam a presença dos negros na sociedade.

A partir das 19:30 horas às apresentações serão pelas turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) com apresentação de stands, paródia, poesia, desfiles e exposições de banners.

A escola agradeceu a todos que empreenderam esforço e dedicação para a realização do projeto, com suporte pedagógico, logístico, moral e psicológico aos alunos, professores, comissão organizadora e comunidade intra e extraescolar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp