15/11/2017 às 23h03min - Atualizada em 15/11/2017 às 23h03min

Programa Jovem Aprendiz da MRN/SENAI em Oriximiná (PA) inicia módulo prático

Comunicação MRN
Gerência de Comunicação - MRN

ORIXIMINÁ - Começou nesta terça-feira (14/11), em Oriximiná (PA), o módulo prático do Programa Jovem Aprendiz da Mineração Rio do Norte (MRN), desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Cinquenta e três jovens aprovados em processo seletivo realizado em abril – e que já concluíram a parte teórica – serão treinados por instrutores da MRN na operação de caminhão, trator, escavadeira e carregadeira. Parte das atividades do módulo prático será realizada nas instalações da MRN, em Porto Trombetas (PA).

Desde 2015, o Programa Jovem Aprendiz da MRN/SENAI já qualificou jovens em Santarém (mecânica) e Terra Santa (operador de equipamentos de mina). Os jovens aprendizes de Oriximiná, que concluirão a formação em maio de 2018, também estão sendo qualificados como operadores de equipamentos de mina. Os certificados, emitidos pelo SENAI, têm validade nacional e facilitam o acesso a oportunidades de trabalho na mineração ou em outros segmentos da indústria.

Sobre a MRN:

A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp