12/11/2017 às 07h25min - Atualizada em 12/11/2017 às 07h25min

Reitor do Instituto Federal do Pará visita o Campus Óbidos.

No encontro estiveram presentes prefeitos de alguns município do oeste paraense Faro, Terra Santa e Juruti.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS -  Na sexta-feira (10), o reitor do Instituto Federal do Pará (IFPA), Claudio Alex, realizou uma visita oficial ao Campus de Óbidos, com objetivo de acompanhar o desenvolvimento das atividades que estão sendo realizadas pela unidade e ouvir as demandas da comunidade acadêmica para aprimorar o funcionamento do campus, e bem como assinar o temo de Cooperação Técnica com os quatros municípios de abrangência do campus Óbidos, Terra Santa, Faro, Juruti e Curuá.

Na reunião além de Fernando Emir diretor do Campus Óbidos, estiveram presentes o prefeitos e representes do municípios, mais a promotora da educação pública Lilian Braga.

O prefeito de Óbidos Francisco Alfaia, e o reitor puderam falar e ouvir as demandas e as necessidades de cada prefeito e a importância desse município em receber educação técnica através da IFPA.

“Funcionará assim. As prefeituras (município e do campos), entrarão com a infraestrutura, espaço físico, em que irá funcionar os cursos, e o instituto entra com os cursos e os professores com toda formação e projeto pedagógico. Estamos ofertando cursos em três eixos, ambiente em saúde, (Meio ambiente), informação e comunicação (informática) recursos naturais que é de agropecuária e floresta. Dentro deste contexto esses eixos irão ser implantados nesses municípios vizinhos. Isso só vai ser possível com esforço de cada município e suas necessidades”. Disse, Claudio Alex, reitor do Instituto Federal do Pará.

Cursos em 2018

Claudio Alex disse ainda da Importância da ampliação das ofertas dos cursos para o município vizinho. “O IFPA não irá ficar restrito apenas na sede aqui em Óbidos, e a partir desse termo, iremos ampliar essa oferta e levar para os municípios vizinhos de Terra Santa, Faro, Curuá, Juruti. Todos esses avanços tecnológicos nesses municípios só será possível, após esse processo de instalação da infraestrutura, que as prefeituras irão proporcionar, e com a previsão dos primeiros cursos já em 2018”.

Para o prefeito Chico Alfaia. “O encontro dos municípios da calha norte foi de grande importância, não só para o nosso município de Óbidos como para os municípios que fazem parte do Campus Óbidos. É a expansão da qualificação técnica, fortalecimento do campus Óbidos e região, fazendo com que o IFPA, oferte uma educação de qualidade para os nossos munícipes e principalmente para aqueles que querem uma formação técnica”. Disse o Prefeito de Óbidos.

Em seu discurso Francisco Alfaia, falou da Infraestrutura em torno do Campus como asfalto e iluminação pública, este último assunto de matéria publicada no Portal Obidense Click e veja. Foi uma das suas metas quando estava em campanha eleitoral para o cargo municipal em 2016 “Prometi que faria e já estamos próximos de realizar esse projeto, pois o projeto para o rebaixamento da iluminação no perímetro do posto Marreiro até o campus, já está pronto, e iremos dar entrada na Celpa, nos próximos dias. Recebemos em Óbidos, o secretário estadual de transporte este mês, e nos garantiu a pavimentação do trecho do posto Marreiro até o aeródromo. Então essas buscas de melhorias para nossa educação junto os órgãos do estado, irão possibilitar o melhor acesso e com segurança ao campus. Finalizou, Chico Alfaia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp