11/11/2017 às 18h48min - Atualizada em 11/11/2017 às 18h48min

Alunos do 3° ano da Escola Guilherme Lopes de Barros, participaram na sexta-feira(10), da seletiva do Projeto Soletrando edição 2017 da escola.

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Com o objetivo de incentivar e motivar os alunos através da competição saudável, visando a ampliação do vocabulário, compreensão do significado e ortografia correta das palavras, bem como proporcionar uma oportunidade de envolvimento dessas habilidades, a escola Guilherme Lopes de Barros está realizando o Projeto Soletrando versão 2017.

Na sexta-feira (10), aconteceu a eliminatórias dos alunos do 3° ano, dos turnos manhã e tarde, onde aproximadamente 50 alunos participaram dessa atividade, na sala de leitura da escola.

O projeto Soletrando, e uma realização da escola, e tem como responsáveis, as professoras, Tátia Bello e Cláudia Cristina, o concurso teve como jurados (as) as professoras, Josilene Lima (Escola Dom Floriano) e Maria Piedade Soares (Escolas Valente do Couto).

Segundo a professora Tátia Bello, a atividade soletrando, ajuda a estimula o aprendizado e reforça a alfabetização de forma lúdica, “As crianças aprendem ainda a competir entre si e a torcer pelos colegas. A dedicação, empenho e solidariedade dos alunos,  observados ao longo da realização do Projeto foi impressionante. Infelizmente, na seletiva apenas são classificados os três primeiros colocados de cada turma, mas verificamos que todos saem vitoriosos, pois são visíveis os avanços na aprendizagem das crianças. O projeto ainda visa a participação mais assídua da família na vida escolar das crianças e graças a Deus, os pais estão acompanhando e incentivando seus filhos. Gradativamente,  o projeto está conseguindo seu objetivo". Disse Tátia.

Como funciona?

O concurso funciona da seguinte maneira: os alunos têm que soletrar palavras sorteadas pela professora, todas são tiradas do próprio material didático da Escola – citando, inclusive, os acentos e cedilhas das palavras, se houver; quando o candidato soletra incorretamente, é eliminado da prova. Assim, o grupo vai diminuindo até que um ou dois alunos restem.

Após várias palavras soletradas, chegamos as finalistas das turmas do 3° ano, que irão disputar a grande final em dezembro, abaixo segue a relação dos vencedores:

Veja o vídeo - para ouvir o audio desligue a rádio Obidense, no canto superior direito.

Também falou Sobre o projeto a professora Cláudia Cristina. “O Projeto Soletrando vem sendo desenvolvido há alguns anos na escola Guilherme Lopes de Barros, mas este ano resolvemos modificar um pouquinho a metodologia. Todas as turmas mostraram interesse em participar do projeto, desde o 1° ao 5° ano, com isso achamos, em comum acordo, que seria melhor trabalhar uma série por mês para selecionar três finalistas de cada turma para a grande final. O projeto objetiva incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável e assim sanar dificuldades ortográficas, ampliar o vocabulário, despertar o interesse pela leitura. Desde o início do trabalho, na sala de leitura e em parceria com os professores titulares das turmas, tivemos resultados excelentes, pois as crianças nos surpreendem a cada seletiva. O projeto está dando resultados positivos e seus benefícios sendo reconhecido por todos na comunidade escolar e, principalmente, pelos pais”.

3° Ano A

1° colocado - Luciana Siqueira

2° colocado - Waldemar

3° colocado - João Guilherme

 3° Ano B

1° colocado - Yasmin Rocha

2° colocado - Emanuel Henrique

3° colocado - Ana Clara da Silva.

Na quinta-feira também aconteceu a seletiva para os alunos das turmas do 2° ano, e os alunos classificados foram:

2° Ano A

1° colocado - Janilce

2° colocado - Iandra Amaral

3° colocado - Joana

 2° Ano B

1° colocado - Cauã Vicente

2° colocado - Agnes Vitória

3° colocado - Emmanuely Teixeira

Como incentivo na final do projeto soletrando a escola dará para os campeões uma premiação com o objetivo de incentivar mais os alunos, que receberão, dois Tablet, – um Notebook e uma Bicicleta.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Findando o período letivo qual a matéria mais difícil de passar?

7.2%
12.0%
39.8%
10.8%
15.7%
4.8%
9.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...