04/11/2017 às 08h03min - Atualizada em 04/11/2017 às 08h03min

Tentativa de assalto em Oriximiná, termina com empresário baleado e um dos assaltantes preso em flagrante.

Por: Márcio Garcia

Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Na tarde desta sexta-feira (03) por volta das 15hs na rua Barão do Rio Branco com a travessa Emílio Martins no centro de Oriximiná, próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal, o empresário Edilberto Sarrubi, muito conhecido na cidade popularmente como “Preto”, foi surpreendido por dois homens que o abordaram e anunciaram um assalto.

O empresário estava próximo a sua residência e reagiu ao assalto travando luta corporal com um dos assaltantes, o que chamou a atenção de populares que passavam pelo local.

Na luta o assaltante identificado como Keuler Farias Correa (foto), efetuou dois disparos, um acertou no ombro do empresário e o outro no telhado de sua residência. Os transeuntes correram e conseguiram imobilizar o agressor e tomar a armar de fogo, um revólver calibre 32.

No meio da confusão, ouve tentativa de linchamento, após o assaltante ser capturado por populares, o segundo assaltante aproveitou para fugir e deixou o local em uma moto.

Márcio Garcia foi a delegacia e falou com o escrivão Alessander Rodrigues que falou sobre o caso: “O suspeito que efetuou o disparo, foi apreendido ainda no local juntamente com o revólver calibre 32 com duas munições deflagradas, a polícia caiu a campo para tentar localizar o segundo envolvido, agora por volta das 18hs, o investigador Luiz Augusto, junto com a guarnição da polícia Militar, após efetuar várias diligencias conseguiram chegar ao segundo suspeito e fizeram a detenção do mesmo em uma comunidade ribeirinha, próxima a cidade, está sendo feito um levantamento para confirmar a autoria desse segundo envolvido.”

O primeiro envolvido foi pego em flagrante no local do assalto, junto com a arma de foto, com sua participação evidente ele foi conduzido para a delegacia, o segundo envolvido nega e está na condição de suspeito.

Uma testemunha ocular que ia passando pelo local, foi quem ajudou o empresário e desarmou o assaltante. “Tinha acabado de sair da Caixa Economica e ouvi o disparo, foi quando olhei o Preto estava agarro com ele, pedido ajuda (me ajude, me acode!) eu corri pra lá nessa hora, eu peguei na mão dele e abri, tomei a arma, nessa hora imobilizamos ele e o outro fugiu.”

Segundo o assaltante preso, no primeiro momento ele disse que não ia assaltar, foi o empresário que se atracou nele e a arma disparou, depois disse para a polícia que estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida e o cordão do empresário valeria uns 20 mil reais.

O empresário passa bem, não correu risco de morte, a bala atravessou seu ombro.

Veja o vídeo a baixo com entrevista de Márcio Garcia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp