27/10/2017 às 18h15min - Atualizada em 27/10/2017 às 18h15min

DEMUTRAN faz apreensão de Ônibus de transporte coletivo por fazer transporte remunerado sem as devidas autorização do município.

Os ônibus que foram apreendidos faziam linhas intermunicipais de Óbidos a Curuá e municipal de Óbidos ao Distrito do Flexal.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na manhã de quarta-feira (25) por volta das 11hs30mn, o Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN) em fiscalização diária no município de Óbidos fez apreensão de dois Ônibus por estarem fazendo transporte de pessoas sem as devidas licenças da prefeitura de Óbidos.

Segundo o diretor do Demutran Hildson Siqueira, os proprietários dos veículos já tinham sido notificados para que os mesmo fossem regularizado para que pudessem atuar de forma legal e com as autorizações devidas. Como as orientações não surtiram efeito, e os prazos dados já tinham esgotados o único jeito foi passar para a ação e executar a retenção dos veículos.

Em entrevista ao Portal o diretor do departamento de transito de Óbidos Hildson Siqueira falou sobre a ação e a solução para que os mesmo sejam liberados: “Já tínhamos feito a orientação de como proceder, demos prazos para que se legalizassem, não seguiram o que orientamos e os prazos não foram cumpridos então, tivemos que passar da orientação a ação. Dos dois veículos apreendidos um deles está com o licenciamento atrasado e os dois não renovaram o alvará de licenciamento da na prefeitura o que não é difícil de fazer, sabemos que existe outros veículos trafegando irregularmente, precisa se regularizar para não acontecer como aconteceu agora, que sejamos obrigado a fazer a apreensão”.

Para que qualquer empresa possa explorar e exercer sua atividade precisa ter o alvará de funcionamento expedido pela prefeitura de sua cidade onde a empresa atua. Segundo o diretor de transito de Óbidos, as taxas já foram emitida o que resta é a empresa efetuar o pagamento e atuar de forma legal, pois os serviços por eles prestados é cobrado de seus clientes que são os usuários do transporte coletivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp