23/10/2017 às 16h14min - Atualizada em 23/10/2017 às 16h14min

2°Festa de Halloween em Óbidos teve assombrações e muita feitiçaria além de mortos vivos!

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – A festa realizada anualmente pelos americanos, ao estilo macabro, está se tornando tradição em Óbidos. Na noite do Halloween, como o evento é conhecido nos Estados Unidos, dezenas de pessoas, na maioria jovens, vestem fantasias de monstros e outros personagens das histórias de terror e se encontram numa balada.

Este ano o Halloween, aconteceu no último sábado ,21, chegou a sua segunda edição, atraindo um público cada vez maior e lucro para o comércio local, segundo os organizadores. (Os jovens capricham na escolha de suas fantasias. O evento movimenta neste período a economia local, por conta da procura de roupas e adereços no comércio, para compor as fantasias)

Segundo uma das organizadoras da festa, Francimeire Florenzano, em Óbidos, o encontro ganhou uma adaptação do tradicional Halloween estrangeiro e se transformou na “Noite das Fantasias”, dai, além dos personagens horripilantes, também aparecem o Chapeuzinho Vermelho, enfermeiras, piratas, espanholas, anjos, presidiários e até o mascarado Fobó o símbolo do Carnapauxis. O momento acaba se transformando numa espécie de carnaval do terror, bem-humorado, com o estilo dos obidenses.

Usando como ponto de partida o mês de outubro, conhecido internacionalmente como mês das bruxas, da festa Halloween, a “Noite das Fantasias” surgiu em Óbidos no ano de 2016, idealizada pelo casal Felipe Medeiros e Francimeire Florenzano. O objetivo principal era resgatar as festas temáticas voltadas ao estilo alegórico das decorações e fantasias que abordam essa perspectiva de tema. Mexendo com o imaginário de jovens e adultos da cidade obidense, desde a sua primeira edição, o Halloween é comemorado de um jeito brasileiro bem obidense.

Ainda conforme Francimeire, a adaptação obidense do Halloween acabou fixando-se no calendário de eventos da cidade como uma das festas mais comentadas nas redes sociais e um dos eventos mais esperados do ano pelo público jovem de Óbidos e cidades vizinhas. Eles capricham na escolha de suas fantasias. O evento movimenta também, neste período, a economia local, por conta da procura de roupas e adereços no comércio, para compor as fantasias que concorrem a premiações nas categorias de melhores fantasias com vencedor Emerson Leite fantasiado de freira. A segunda edição do Halloween da Quadra do Nilton Melo, teve o agito dos Dj`s, Clécio Boll e Dj Dentinho.

Para ver todas as foto da Festa CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp