20/10/2017 às 16h56min - Atualizada em 20/10/2017 às 16h56min

Polícia Militar divulgar o balanço dos registro e ocorrência do que aconteceu no mês de setembro. É importante acompanhar

Por: Elialdo Junior

ÓBIDOS – O Portal Obidense recebeu com exclusividade o relatório referente ao mês de setembro, feito pela 29° Companhia Independente de Polícia Militar do município de Óbidos, margem esquerda do rio Amazonas, das ocorrências registradas no município.

Ao todo, durante os 30 dias do mês de setembro foram 261 boletins de apresentações pelos Policiais Militares - vale lembrar que esses dados são referentes aos casos notificados pelas guarnições da Polícia Militar. Muitos nem são registrados na delegacia de Polícia Civil, que desenvolve o trabalho de investigação e gera inquéritos.

Vamos mostrar de forma regressiva alguns dados que revelam o trabalho da PM no mês de setembro.

- Em 183 casos registrados os militares atuaram em PREVENÇÃO ATIVA. É o trabalho em que as guarnições de serviço desenvolvem abordagens e fiscalizações em transeuntes e condutores nas ruas da cidade.

- 11 casos foram registrados pelos militares de pessoas em atitude suspeita. É quando são feitas rondas, diuturnamente, e os policiais abordam pessoas a espreita ou em lugares escuros, em altas horas, por exemplo.

- 07 casos de denúncias não confirmadas. A Polícia Militar dispõe de um número móvel de atendimento à população. Muitos casos são denunciados, alguns não são confirmados.

- Foram 06 casos de apoio à sociedade, entidades ou órgão para alguma atividade.

- 05 Registros de violência doméstica contra mulher. Esse número poderia ser muito mais expressivo se não fosse o temor que muitas vítimas apresentam antes de denunciar o agressor. Portanto, poucos casos são denunciados, mas o número de casos de violência doméstica é bem maior, tendo acréscimo nos finais de semana.

- 05 denúncias de roubo à transeuntes. Em cinco ocasiões os pedestres conseguiram comunicar o fato rapidamente aos policiais.

- 02 homicídios. Em todo o mês de setembro a polícia militar foi solicitada para atender apenas dois casos envolvendo mortes por assassinato. Um número bem abaixo de outras cidades no entorno, o que não diminui o trabalho preventivo do Comando de Polícia Militar.

Esses dados comprovam que o município de Óbidos não é um dos mais violentos no estado, porém com registros constantes de casos lamentáveis que poderiam diminuir, como violência doméstica e roubos. Para se tornar uma cidade bem mais agradável não basta apenas o trabalho dos órgãos de segurança. A própria população deve fazer sua parte.

Polícia Militar Óbidos - (93) 991787500


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp