19/10/2017 às 08h42min - Atualizada em 19/10/2017 às 08h42min

Roubos a agências bancárias cresce no Pará.

Por: Elialdo Junior
Foto: Elialdo Junior

PARÁ - O Pará registra um aumento no número de casos de roubos e tentativas a agências bancárias no Estado. O índice sofreu um crescimento considerável e preocupa setores da segurança pública.

Somente em 2017 o Pará registrou 31 assaltos a bancos. São quatro roubos por semana registrados no Estado. Um índice que despertou o sinal vermelho e faz com que órgãos de segurança como a Polícia Militar forneça cursos aos policiais como formação continuada para atuar em situações extremas.

O município de Óbidos, Oeste do Estado recebeu pelo menos dois cursos para atuar em situações de risco, como o roubo a bancos. Os militares foram treinados no CAPREPREBAN - Curso de Aperfeiçoamento e Repressão de Roubos a Bancos.

"Vieram profissionais do Tático dar as instruções devidas, através de uma recomendação do Comando Geral. Foi um aproveitamento muito bom. Estamos aí, pela Graça de Deus, preparados para atendermos melhor a população." Relatou o Sgt. Rocha, Polícia Militar.

O curso tem objetivo de preparar o agente e treiná-lo a como agir em situações extremas como em casos de reféns. Os roubos a bancos ocorrem a cada semana no Estado e os militares foram capacitados para lhe dar, caso haja essa necessidade.

"Tudo aquilo que foi colocado no curso, na teoria e prática, fez com que os militares tivessem mente aberta para qualquer ocasião. Nós sabemos que isso pode acontecer, já que em outras cidades pequenas acontece, mas nós estaremos preparados para salvaguardar a população obidense." Disse o Sargento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp