10/10/2017 às 18h08min - Atualizada em 10/10/2017 às 18h08min

Alegria, descontração e emoção marcam comemoração de 02 Anos da Confraria Pauxis em Óbidos

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Um ritual feito de mistério, união e muito prazer. Assim pode ser definido o encontro dos 14 membros que compõem a Confraria do Vinho Pauxis, que reúnem-se pelo menos uma vez por mês, para apreciar e demonstrar seu amor pela bebida. Na noite do dia 30 de setembro, o encontro dos confrades, realizado no restaurante Brisa da Serra, marcou também os 02 anos de fundação da Confraria Pauxis, que foi a segunda confraria criada em Óbidos.

Palestra, homenagens e apresentação do novo confrade foram algumas das atrações do evento que culminou com um jantar especial harmonizado com vinhos, realizado no restaurante com brisa natural e belíssima paisagem do laguinho e da serra da escama. Estiveram presente os professores Paula Andreia e João Batista, momentos de muita alegria e exaltação ao vinho mesclaram-se com a emoção dos confrades homenageados e, especialmente, de um dos fundadores da Confraria, o enólogo Claudio Galate.

Dando início às comemorações, a confrade Paula Andreia, falou com orgulho dos objetivos e conquistas alcançadas em dois anos existência. Disse a Conforme Paula, “A Confraria do Vinho Pauxis durante esses dois anos, passaram vários momentos que foram vencidos e que hoje, se mantem mais forte e com a união dos confrades”, ela sugeriu que fosse criado o estatuto da confraria, para criar novos momentos e direcionamentos nos próximos encontros.

A noite reservou ainda aos participantes do encontro diversos momentos de descontração e prazer. Um deles foi o momento da degustação e devoção ao vinho, outro destaque da noite foi a apresentação do novo confrade da Confraria do Vinho Pauxis. O Obidense e professor Daniel Bentes, que irá proporcionar aos confrades o próximo encontro neste mês de outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp