09/10/2017 às 16h39min - Atualizada em 09/10/2017 às 16h39min

Fanfarra da Escolas Inglês de Souza se consagra campeã de Concurso Intermunicipal e Frei Edmundo Boncoscks, fica em segundo

As duas escolas obidenses deram o show e foram eleitas as melhores, dando dobradinha obidense em disputa que aconteceu na cidade de Alenquer Pará

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Escola Ingres de Souza

ÓBIDOS - A Fanfarra Dinamite Show da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Inglês de Souza conquistou no último sábado (7), no município de Alenquer, o título de campeã na categoria Melodia, N°1, a escola obidense participou do Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras que aconteceu em Alenquer.

O I, Concurso de Bandas e Fanfarras de Alenquer é uma programação promovido pela Associação Cultura Folclórica Matutando nas Férias.

A Fanfarra apresentou o tema “Sertanejo Raiz, das modinhas as festas de peão”, A Fanfarra é composta por 76 componentes incluindo comissão de frente e corpo cívico.

Em sua primeira participação em um concurso intermunicipal, concorrendo com fanfarras tradicionais e tri-campeãs em seus municípios, foi uma conquista que com certeza será lembrando por todos. O município que participaram do concurso foram: Óbidos, Alenquer e Curuá.

Melhor Regente

O regente da fanfara o professor Rodrigo Rodrigues que é acadêmico do curso de Licenciatura Plena em Música também trouxe o título de melhor regente.

Segundo Wilza Cárlea Baraúna gestora da escola Inglês de Souza: “Foi de grande significância para a escola essa vitória, onde foi a primeira vez que a fanfarra participou de um concurso e já trouxemos o título. É gratificante ter participado dessa conquista, ver o sorriso de alegria e contentamento dos Fanfareiros, dos pais, dos alunos da escola que não são da fanfarra dos funcionários muito bom é a maior recompensa” Concluiu Baraúna.

A escola Frei Edmundo do bairro da Cidade Nova em Óbidos, também participou do I concurso de bandas e fanfarras, na categoria melodia, ficando com o segundo lugar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp