06/10/2017 às 14h27min - Atualizada em 06/10/2017 às 14h27min

Três homens arrombaram a delegacia de Gurupá no Pará, e roubaram armas e equipamentos

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

GURUPÁ – A ousadia por parte de criminosos não tem mais limites, além da população virar alvo e ser vítima constante e diária de assaltantes, agora até aqueles do qual os foras da lei deveriam ter medo viraram vítimas ou seja a própria polícia teve a delegacia arrombada na cidade de Gurupa.

A ação dos bandidos aconteceu na terça-feira (03) aproximadamente as 01h:27mn da manhã, usando um cavalete de ferro, cobrindo o rosto com uma camisa, um dos meliantes, desligou a lâmpada para evitar o reconhecimento / filmagem do circuito interno de TV, em seguida com um corta cadeado, cortaram o cadeado da porta da delegacia.

De dentro da delegacia os meliantes entraram na sala do cartório e subtraíram o roteador wi-ffi, o aparelho Telespasio, monitor, uma fonte e uma mesa de som.

Depois pegaram a chave do depósito, abriram a porta e subtraíram 03 revólveres, 01 espingarda, 01 calibre 12, 01 celular, e 01 bolsinha contendo buchas de maconha, em um veículo se evadiram do local.

Em operação especial no comando o delegado de Almeirim Erick Peterson mais os Ipc Marcio de Almeirim, epc Rodrigo de Gurupa e a guarnição da PM comandada pelo Sgt Marcos Silva de Gurupá. Conseguiram recuperador o material.

Segundo informações do Delegado Erick Peterson: “O material estava escondido dentro do mato numa sacola plástica no bairro Nova Jerusalém na estrada de Gurupá. No dia de hoje (06) os nacionais NETO e JUNIOR resolveram se apresentar na presença de seu advogado e trouxeram parte do material apreendido, porém sem as armas. Foi realizada uma diligência até a Comunidade do Tauere, indo até o final da estrada de Gurupá, até o porto do AJO. Depois, foi pego uma canoa tipo rabeta após 50min, chegamos até um ramal que levou a uma madeireira andando por mais 45 min, mas as armas e o nacional conhecido como Manoel Pereira, que supostamente estaria com as armas não foi localizado.  Ao retornarmos pela estrada encontramos Manoel Pereira que apontou que as armas estavam no bairro Nova Jerusalém onde havia sido deixado por NETO e JUNIOR, sendo as armas e o restante do material recuperados”.

Os três Francisco Rocha Guimarães, vulgo "Neto", Waldecir Guimarães Rocha, vulgo "Junior" e Gabriel de Almeida Souza, que bolaram e executaram o plano do roubo a delegacia de Gurupá, estão presos e as armas e os equipamentos recuperadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp