04/10/2017 às 17h19min - Atualizada em 04/10/2017 às 17h19min

Em Óbidos SEMA faz apreensão de 05 tracajás e 600 ovos de quelônios. Os repteis foram soltos no lago do Mamauru

Por: Rafaela Aquino
Fotos: SEMA - Óbidos

ÓBIDOS – A Secretária Municipal do Meio Ambiente, em ação de combate ao tráfico de quelônios e de seus ovos, fez apreensão na manhã de terça-feira (03) de aproximadamente 600 ovos e cinco tracajás.

Os Tracajás foram soltos no lago do Mamauru e os ovos foram plantados, na mesma localidade no terreno de propriedade do Sr. Délio Marinho, em cada buraco foram deixados 20 ovos.

A diligencia foi executada por funcionários da SEMA que ficaram sabendo do local onde estavam os ovos e os tracajás por meio de denúncia.

As pessoas foram notificas pela sema através de documentos e serão tomadas as providências cabíveis, cada ovo apreendido custa o valor de 500 reais, que serão transformados em multa, o valor das tracajás variam de acordo com o estado, se viva custará um valor, se tiver abatida o valor é altíssimo.

Filhote de Jacaré

No mesmo dia a SEMA capturou um filhote de jacaré-tinga em plena avenida Nelson Sousa, nas proximidades do ponto comercial Centro das Sacolas.

A sema acredita que o filhote tenha vindo do aningal da rua Antônio Fernandes bairro de Fátima, área de alagado. O filhote de Jacaré foi solto no lago do Geretepaua


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp