02/10/2017 às 14h03min - Atualizada em 02/10/2017 às 14h03min

1ª Gincana Cultural da escola Felipe Patroni alusiva aos 320 anos da cidade de Óbidos.

A equipe Azul formada por alunos do turno da tarde se consagrou campeã recebendo um trofru como prêmio.

Por: Elialdo Junior
Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni reuniu alunos, funcionários, pais e convidados para a realização de sua 1° GINCANA CULTURAL.

O tema não podia ser mais simbólico para o momento, "O Aniversário Da Minha Cidade", que é comemorado no dia 02 de outubro, data que é feriado em Óbidos.

A GINCANA iniciou às 7:30 da manhã e contou com exposição de painéis com variados temas, declamação, poesia, música e gincana cultural.

O objetivo era levar a comunidade intra e extraescolar a compreender o espaço em que vive.

E para dar início aos trabalhos nada melhor do que um requintado café da manhã coletivo e os bolos também serviram de prova da Gincana. Venceu o que homenageou o Forte Pauxis, pois foi exatamente onde tudo começou em 1697.

Outro ponto marcante da Gincana foi a apresentação dos mascotes, da pessoa mais idosa que as equipes conseguiram localizar e apresentação de lendas, músicas e poesias obidenses.

A gincana foi dividida por três equipes. A Azul formada por alunos da manhã. A vermelha por alunos da tarde e branco composta por alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A escola agradeceu a todos pelo esforço em realização do evento, que serviu como atividade em um exercício continuo de pratica sobre a história da cidade de Óbidos que recebeu uma justa e grandiosa homenagem de sua futura geração.

Desligue a rádio no Play no canto supeior direito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.4%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
34.2%
1.2%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp