26/09/2017 às 23h04min - Atualizada em 26/09/2017 às 23h04min

Na escola Manoel Valente do Couto em Óbidos no dia do Transito, foi bastante movimentado muita educação e brincadeiras

Por: Elialdo Junior
Fotos: Elias Junior

ÓBIDOS - O Dia do Trânsito, comemorado anualmente no dia 25 de setembro foi celebrado na escola municipal Professor Manuel Valente Do Couto, bairro Santa Teresinha, em Óbidos, Oeste do Estado.

O dia do trânsito demarca uma importante data utilizada para a conscientização pública. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito no sentido de promover um maior humanismo nas estradas e ruas por onde se deslocam automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres. A semana do dia 25 de setembro, por esse motivo, é demarcada como o Semana Nacional do Trânsito brasileiro.

Por esse motivo, além da criação do novo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, o governo brasileiro vem adotando outras medidas para tentar diminuir esses números, o que inclui a alteração das próprias leis do CTB e a realização de campanhas de conscientização. Recentemente, foi estabelecida a chamada “Lei Seca”, que apresenta tolerância zero para condutores que dirigem sobre o efeito do álcool em qualquer quantidade, além da proibição da venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais. Mesmo assim, com a imprudência dos motoristas e a ausência de fiscalização nas vias, o número de acidentes causados por motoristas alcoolizados ainda é muito elevado no país.

"Nosso dia começou assim, com a presença e palestra da equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e ações de educação é conscientização com nossas crianças." Disse Adrielen Rodrigues, Diretora da escola.

Houve apresentações de músicas com as crianças do AEE (Atendimento Educacional Especializado), poesias alusivas ao dia do trânsito feitas e declamadas pelos alunos.

"Ressalto que todos os trabalhos foram feitos pelos funcionários e alunos. Isso prova nossa união e integração para os projetos da escola." Finaliza a gestora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp