25/09/2017 às 15h22min - Atualizada em 25/09/2017 às 15h22min

Programa Territórios Sustentáveis inaugura escritórios locais na Calha Norte

Por: Martha Costa
Fotos - Martha Costa

OESTE DO PARÁ - O objetivo é estar cada vez mais próximo das comunidades com escritórios locais de apoio às ações e orientações aos projetos, bem como no auxilio as suas execuções.

Desde 2015 o Programa Territórios Sustentáveis atua nos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná com ações que visam o desenvolvimento sustentável dentro dos territórios. Ao longo dos anos, foram incontáveis as ações junto às comunidades, fruto das parcerias firmadas com as prefeituras municipais por meio de pactuações. Em Oriximiná, o escritório funciona na sala de conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Nos municípios de Faro e Terra Santa, os escritórios funcionam nas Secretarias Municipais de Meio Ambiente.

Para aumentar ainda mais esta proximidade com os municípios, o Programa lança a iniciativa contratando estagiárias moradoras dos municípios e inaugurar escritórios locais. “Nossas equipes realizam várias atividades e os escritórios serão os locais onde a população poderá ter informações sobre as nossas ações dentro dos territórios e a nossa missão é fomentar o desenvolvimento dos municípios até 2030”, ressaltou a coordenadora do Territórios Sustentáveis Jakeline Pereira.

O programa atua nos eixos Capital Social, Gestão Ambiental, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico e Quilombolas e é gerido de forma integrada pela Agenda Pública, Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) com apoio financeiro da Mineração Rio do Norte.

Conheça às ações do Programa Territórios Sustentáveis por meio do nosso site www.territoriossustentaveis.org.br ou pelo nosso aplicativo: http://applink.com.br/app.pts disponível também no Google play e para usuários Android basta pesquisar Territórios Sustentáveis, para plataformas IOS, Windows Phone.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp