23/09/2017 às 11h12min - Atualizada em 23/09/2017 às 11h12min

A Colônia de Pescadores de Óbidos Z-19 foi sede da 4ª conferência das Cidades.

Antes anunciado pela prefeitura que aconteceria na casa da Cultura, devido a quantidade de pessoas foi remanejada para a sede da Z-19 devido ter maio espaço.

Por: Rafaela Aquino
Fotos-Rafaela Aquino - Conferência das Cidades - Colônia Z-19 - Óbidos - PA

ÓBIDOS - A prefeitura de Óbidos realizou na quinta-feira (21), a etapa final da Conferência das Cidades. O evento está acontecendo na Sede da Colônia de Pescadores de Óbidos Z-19, a programação começou às 08h da manhã com término as 16:30h.

A 4ª Conferência das Cidades, contou com a presença de alguns secretários e alguns vereadores, além de funcionários, representantes da sociedade civil e entidades de Óbidos.

O evento tem como tema "A Função Social da Cidade e da Propriedade" e como lema: "Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente” os mesmos foram debatidos entre os participantes que construíram em cima dele propostas de projetos que serão enviados aos governos estadual e federal com vistas ao melhor desenvolvimento do município.

Durante a programação, teve palestras, debates, apresentação da metodologia dos trabalhos de grupo e divulgação e seleção dos mesmo em plenária das propostas apresentadas pelas equipes. Também fizeram a eleição dos delegados que representarão Óbidos na Conferência Estadual e eleição do Conselho Municipal das Cidades — CONCIDADES.

A conferência tem como objetivo: Fortalecer e estimular a participação social e contribuir para o avanço das políticas públicas de desenvolvimento do município, Propor a interlocução entre as autoridades e gestores públicos com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados às melhorias do município.

A coerência das cidade aconteceu em Óbidos durante 2 dias, e a esperança que o que foi discutido com proposta de melhorias possam realmente ser entendido pelos governos estadual e municipal para que retorno com ações concretas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp