21/09/2017 às 15h03min - Atualizada em 21/09/2017 às 15h03min

Com o tema “O aniversário da minha cidade” Escola Felipe Patroni realizará sua primeira gincana cultural de 2017.

Ação cultural contará com a participação do boi do carnaval obidense Pai da Pinga além de outras apresentações, poemas, pinturas e música e gincana com um mix de ações

Por: Rafaela Aquino
Arte: Divulgação

ÓBIDOS - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni, realizará a sua primeira gincana cultural 2017, no dia 02 de outubro, o tema a ser abordado será: “O aniversário da minha cidade”

A gincana terá como objetivo levar a comunidade intra e extraescolar a compreender o espaço em que vive destacando a importância da cultura na formação da sociedade Obidense, fortalecendo os quatros pilares que conduzem o ensino e aprendizagem.

Com a importância devida os 4 temas serão abordados: Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ver.

Os temas trabalhados pela escola destacarão a importância da escola na sociedade onde, reflete a maneira diferente e significativa como está desempenhado seu trabalho.

A ação cultural visa motivar os alunos, pais e comunidade escolar a participarem deste momento histórico na escola Felipe Patroni.

A programação contará com exposições de painéis, stands com os mais variados temas, declamação de poemas, músicas, gincana cultural e ainda a participação de um dos blocos mais populares da cidade, Bloco Pai da Pinga que faz a alegria da multidão no período que antecede o nosso carnaval.

Com a realização desta ação a escola pretende fazer com que os alunos reconheçam e valorizem sua cidade e sua verdadeira história, fazendo um resgate cultural das raízes do povo obedece.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp