28/11/2015 às 11h30min - Atualizada em 28/11/2015 às 11h30min

Moradores do conjunto Osvaldo Frota, tem final de semana movimentado com os jogos do Peladão.

O Conjunto tem seu time para torcer são os Master do Galo da Madruga que estão fazendo bonito no Peladão hoje sábado (28) jogarão buscando passar para a próxima fase da competição.

Da Redação
Foto: Portal

MANAUS – Conjunto Osvaldo Frota localizado na zona norte de Manaus no bairro da Cidade Nova, após ganhar um palco esportivo que é administrado pela SEMJEL (Secretária Municipal de Juventude, Esporte e Lazer) e a comunicado, através de parcerias e acordo feito entre governo e comunidade.

Através do esporte os comunitários se aproximaram mais, sendo que vários membros se reúnem semanalmente e com isso começaram a tratar de assuntos de interesse geral, ainda está no início, mas se tudo der certo e ocorrer bem às coisas ficarão melhores, disse Agamenon um dos coordenadores da comunidade esportiva do conjunto que tem a árdua missão junto com o senhor Rafael e Dona Vera de coordenar a pratica esportiva no conjunto.

O estádio recebe manutenção diária por membros da comunidade que se reuniram e contrataram uma pessoa para fazer do campo e gramado, tudo isso com ajuda da secretária do município que orienta com profissionais qualificados.

O Conjunto tem seu time para torcer são os Master do Galo da Madruga que estão fazendo bonito no Peladão hoje sábado (28) jogarão buscando passar para a próxima fase da competição, além do Galo, tem o Submarino Amarelo e no principal amigo do Osvaldo. Além dos times mencionados anteriormente os moradores do conjunto recebem todos os sábados o time Paraense Obidense FC que também tem seu registro e endereço localizado no Conjunto Osvaldo Frota a poucos metros do Estádio e que também reuni centenas de torcedores nos finais de semana.

Hoje mais uma vez Obidense e Galo entrarão em campo, sempre é casa cheia, pelos quatro cantos do conjunto o peladão e os jogos de final de semana é o assunto da rodada e de maior interesse pela comunidade, bom para o comercio que fatura e aproveita para aumenta suas receitas neste momento de crise.

Osvaldo e outros conjuntos

Como parte da Cidade Nova estão os conjuntos e comunidades entre eles, Renato Souza Pinto I e II, Ribeiro Junior, Francisca Mendes, Manoa, Mundo Novo, Osvaldo Frota I e II, Amazonino Mendes, Mutirão, Oswaldo Américo, Américo Medeiros, Canaranas, Vale do Sinai, Monte Sinai, Campo Dourdado, Riacho Doce, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Boas Novas entre outros.

Mais recentemente foi construído fazendo parte da Zona Norte e agregados a ela, os conjuntos Galiléia, São José da Barra I e II e Nova Cidade.

Maior Conjunto da cidade

Para os especialistas no assunto, a Cidade Nova se tornou o maior conjunto habitacional de Manaus com uma população estimada em mais de 500 mil habitantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp