17/09/2017 às 15h03min - Atualizada em 17/09/2017 às 15h03min

A 10° edição dos jogos abertos do Pará, que aconteceu em Oriximiná, o saldo foi positivo. A vereado Jose Seixas falou sobre o evento.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Os Jogos Abertos do Pará, que aconteceu de 14 a 17 na cidade de Oriximiná, no oeste do Pará, teve saldo positivo e rendeu elogios das delegações que participaram da competição.

No total 10 cidades, estiveram participando: Terra Santa, Juruti, Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Itaituba, Santarém, Monte Alegre e Prainha. Foram 6 modalidades, Juruti e Terra Santa, competiram pela primeira vez nos jogos. No seu primeiro ano Juruti conquista 1 medalha de Ouro no vôlei feminino.

Nosso correspondente Márcio Garcia, falou com a vereadora Jose Seixas uma das responsáveis em trazer a 10ª edição do JOAPA, para a cidade de Oriximiná.

“Agente já devia isso aos nossos atletas, aos nosso vizinhos, então formamos uma equipe e fomos até capital, e falamos com a secretária Renilce em Belém, solicitamos a ela que os jogos acontecesse aqui. Hoje Márcio, tai o sucesso, é o sucesso de uma equipe, é o sucesso de um governo que está comprometido com o jovem é o sucesso de um governo que quer realmente, através do esporte mudar a realidade de nosso município em relação a violência, estamos de parabéns, primeiro veio o Pará Aquático e agora o JOAPA. Tudo isso é fruto de um grande trabalho, secretário Mauro e sua equipe estão de parabéns, estamos vendo o jogos na Paz, sem violência, segurança pública atuando... em fim Oriximiná está de parabéns assim como todas as outras cidades que vieram para o nosso munício. Percebeu-se a satisfação dos atletas, que com toda as dificuldade vestiram a camisa de suas cidade e vieram... muitas vezes precisamos esquecer as dificuldades e colocar um objetivo na frete delas que com certeza a vitória acontecerá, temos que implementar o esporte em nossa base, dentro das escolas, criar escolhidas de futebol e de esporte em geral”.

Realmente, como sendo a primeira vez que Oriximiná realiza os jogos, as delegações saíram elogiando. Falamos com o Subsecretário de Cultura e desportos de Óbidos Sr. Jeter que estava em Oriximiná acompanhando a delegação Obidense. “Quero aproveitar para parabenizar os organizadores e a cidade de Oriximiná, nos sentimos em casa, fomos muito bem recebidos e muito bem tratos, voltamos para Óbidos dizendo muito obrigado Oriximiná vocês estão de Parabéns”. Além de Óbidos, Oriximiná recebeu elogios da delegação de Terra Santa, Prainha, Curuá, Juruti, Itaituba, não podemos falar das outras cidades, pois não conseguimos contato. Mas de todas que falamos foi só elogios. Claro alguns pontos tem sempre a melhorar.

Confira o resultado e para quem foi as medalhas de Ouro e de Prata nas Modalidades do 10° JOAPA em Oriximiná.

- Basquete (masculino) – Santarém 44 x 34 Oriximiná

- Futsal (feminino) – Alenquer 3 x 1 Monte Alegre

- Futsal (masculino) – Santarém 3 x  1 Alenquer  

- Futebol de areia (feminino) - Alenquer 1 x 0 Santarém

- Futebol de areia (masculino) – Curuá 4 x 3 Prainha

- Handebol (feminino) - Santarém 17 x 8 Oriximiná

- Handebol (masculino) – Itaituba 13 x 11 Óbidos

- Vôlei (feminino) - Juruti 3 x 0 Oriximiná

- Vôlei (masculino) - Oriximiná 3 x 0 Santarém

- Tênis de mesa individual (feminino e masculino)

1º Santarém


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp