27/11/2015 às 15h26min - Atualizada em 27/11/2015 às 15h26min

Óbidos deve vacinar mais de 12 mil cães e gatos contra raiva

A campanha iniciou no dia 21 de novembro e terá duração até o dia 30 de dezembro com equipes de vacinação volante

Por: Martha Costa
PMO/SCOM
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Visitar cada uma das casas na área urbana e definir uma nova estratégia de vacinação animal para as áreas de Várzea e Terra Firme em Óbidos, este foi o principal desafio das equipes de endemias e de zoonoses da Prefeitura Municipal de Óbidos que desde o dia 21 de novembro realiza a campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva animal.

Este ano a meta estipulada da campanha é vacinar 12.021 animais, sendo 9.636 cães e 2.385 gatos com idade superior a três meses de vida diretamente em seus domicílios, segundo informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Óbidos que realiza a vacinação volante.

Segundo a coordenadora da campanha em Óbidos, enfermeira Marcelia Lima, a estratégia visa uma cobertura total dos lares Obidenses. “O diferencial como podemos perceber foi o trabalho das equipes volantes indo de casa a casa já para que a gente consiga alcançar a meta estipulada. E a gente sabe que no dia-a-dia inúmeros dos donos não conseguem levar seus animais aos postos para vacinar e a gente realizando a campanha volante com um dia “D” em cada bairro a gente consegue alcançar um número maior de animais”, enfatizou a coordenador.

A Campanha de vacinação iniciou no dia 21 de novembro e devem ser vacinados animais com idade superior a três meses de vida. “Este ano o prazo encerra no dia 31 de dezembro, é um prazo curto que deve ser alcançada a meta, e por conta disso optamos por essa estratégia que é ir de 21 a 30 de novembro as equipes estarão no meio urbano e a partir desta data as equipes iniciam os trabalhos nas regiões de várzea e terra firme”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp