14/09/2017 às 18h36min - Atualizada em 14/09/2017 às 18h36min

Dois ônibus que faziam transporte escolar na zona rural de Óbidos, tombam em estrada de barro.

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Dep. Mun. de Transito

ÓBIDOS - Dois ônibus escolares que transportavam estudantes na zona rural de Óbidos cidade que fica no Oeste do Pará, tombaram no início da tarde desta quita-feira (14). Um pertence a Vieira Transporte, empresa privada que presta serviço de transporte de alunos, que tem contrato com o município, e outro pertence ao município de Óbidos do programa Caminho da Escola.

O ônibus da responsabilidade da empresa Vieira Transporte   saiu da comunidade Rio Branco com destino a Óbidos e tombou próximo à ponte da Comunidade do Cipoal, já o ônibus que pertence ao município, saiu da comunidade Canta Galo com destino às comunidades de zona rural.

De acordo com informações de testemunhas, o ônibus do município tombou após estourar um dos pneus. Felizmente e apesar do susto em nenhum dos dois casos houveram vítimas.

Em nota a empresa Vieira Transporte e Serviços informou que o ônibus da empresa que faz a rota de transporte escolar Rio Branco-Cipoal-Óbidos, tombou hoje por volta das 12h00 na comunidade Cipoal.

Segundo relato do motorista o ônibus vinha no sentido Óbidos e dois veículos de passeio iam sentido ao Cipoal ao chegar na ponte o ônibus parou para dar passagem aos veículos e ao dar a ré caiu em um buraco, nesse momento os alunos desceram e o motorista recuou para fazer a manobra e foi quando ouve o tombamento, felizmente não houve feridos a empresa informa ainda que Ônibus segue todas as normas exigidas pela legislação inclusive o Alvará para o serviço de transporte de alunos. O motorista é habilitado na categoria “D” e tem o curso de transporte escolar, a empresa está empenhada nas investigações para averiguar se ouve falha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp