13/09/2017 às 08h36min - Atualizada em 13/09/2017 às 08h36min

Atletas obidenses participarão de 05 modalidades no jogos abertos do estado do Pará (JOAPA).

A delegação obidense, partirá para a cidade de Oriximiná, logo mais as 10h:30mn onde participarão de um congresso técnico as 15hs.

Por: Rafaela Aquino

Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Óbidos está preparando sua delegação para a 10° edição dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA), que irá iniciar nesta quarta-feira (13), na Cidade de Oriximiná oeste do Pará.

A delegação de Óbidos é composta por 72 atletas que irão disputar 05 modalidades incluídas na competição, futsal masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, handebol masculino e feminino, futebol de areia masculino e tênis de mesa masculino.

O evento visa incentivar a prática esportiva em todo o Pará, além de fortalecer a cultura de cada região. A fase oeste do Pará se caracteriza por ser a etapa que reúne mais atletas nascidos na própria região. Esta será a primeira vez que Oriximiná irá sediar uma etapa.

A programação inicia nesta quarta-feira as 15h com o congresso técnico onde serão definidos os jogos e tabela da competição e as 20h a abertura e cerimonial do evento, serão 05 dias de competição entre as equipes do oeste do Pará, com a grande final no domingo.

Segundo o coordenador da delegação Obidense, Jeter Góis “As esquipes já vem a messes se preparando para buscar resultados positivos nessa competição”.

A delegação de Óbidos conta com o apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, através da prefeitura municipal de Óbidos. Nesta quarta-feira a delegação sairá de Óbidos as 10h:30mn rumo a Oriximiná. Em busca de trazer o título para a cidade presépio.

Serão 10 cidades que irão participar: Terra Santa e Juruti participarão pela primeira vez do JOAPA e Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Itaituba, Santarém, Monte Alegre e Prainha, em média quase mil atletas e comissão técnica participarão dos jogos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp