12/09/2017 às 12h29min - Atualizada em 12/09/2017 às 12h29min

Em Óbidos, projeto que tem a frente a Pastoral da Criação mantem o serviço voluntário de doação de pescados a população carentes

A ação é o resultado de uma parceria da Pastoral da Criança e da Associação de Pescadores Artesanais do município de Óbidos. Alimentar a quem tem fome.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Na segunda-feira (11) várias comunidades da paróquia de São Martinho de lima, voltaram a receber a doação de pescado do projeto promovido pela Associação de Pescadores Artesanais do município de Óbidos e Pastoral da Criança.

A equipe do Portal Obidense esteve acompanhando a doação de peixe na Comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a comunidade foi a segunda do dia a receber o peixe, que foi doado as famílias que são acompanhadas pela Pastoral da Criança. A comunidade recebeu aproximadamente 300 kg de pescado, e atendeu em média 100 famílias.

O projeto já existe a três anos e sempre atendeu às famílias acompanhas pela Pastoral da Criança, a entrega dos peixes, são feitas de formada ordenada e para as famílias cadastradas, o pescado são entregues pelos membros da Pastoral da Crianças, que tomam todos os cuidados com higiene pessoal, uniformizadas, avental, chapéu ou toca tudo para ficar no padrão como se pede pelos coordenadores do projeto.

  

Além da comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste dia também receberam a doação de pescado, as comunidades: São José Operários, Rainha da Paz, Cristo é o Senhor e Santa Terezinha, todas pertencem à Paróquia de São Martinho de Lima.

O que é Pastoral da Criança?

A Pastoral da Criança, é um  organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

Trabalham por um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp