ORIXIMINÁ – A polícia Militar e Civil, tiveram muito trabalho no final se semana em Oriximiná, cidade que fica no oeste paraense.
Os delitos foram diversos, somente os registrados na Polícia, como furtos, arrombamentos e assaltos em drogaria, roubo de peixe, botijão de gás, perfume, aparelho celular, roubo de troco na oportunidade de cima do balcão, além de muitos acidentes de transito, alguns dos condutores envolvido nos acidentes visivelmente com sintomas de embriagues e sem os acessórios de segurança, além de crime Maria da Penha onde companheiro em tentativa de homicídio da esposa e dois enteados.
No caso da Lei Maria da Penha, a senhora que preferiu não se identificar se disse cansada de levar uma vida do “Cão” sofreu ameaça de morte, desta vez junto com seus dois filhos. Seu companheiro, quando bebe, fica valente e diz que os dois filhos que ela tem não é dele, uma situação constrangedora. Cheio da cachaça seu companheiro trancou a casa com a mulher e os dois filhos dentro, liberou o gás das 4 bocas do fogão e com um isqueiro na mão ameaçou a tocar fogo na casa, um momento de muito medo e terror.
O velho conhecido Matheus
Nosso corresponde Márcio Garcia falou com o escrivão Renan Guimarães: