02/09/2017 às 08h02min - Atualizada em 02/09/2017 às 08h02min

Oriximiná anuncia programação alusiva a semana da Pátria.

As escola paraenses, sempre elaboram um tema para a semana da independência este anos será “Uma pátria a serviço da Nação que garanta direito a todos os cidadão”.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – A semana da pátria em Oriximiná, cidade que fica no oeste do Pará, foi estabelecida pelos seus organizadores que tem a frente a Secretária Municipal de Educação, dois momentos, para que todos possam fazer as devidas homenagem a nação.

Foi dividida a programação das apresentações das escola separadamente do meio rural e urbana.

As escola do meio rural, terá programação nos 7 dias da semana de 1° a 7 de setembro, com atividades alusiva a semana da pátria ocorrendo nas URG´s, ou seja nos seus polos principais.

 As escolas do meio urbano, iniciará com hasteamento da bandeira, culminando com o projeto de leitura da escola Lameira Bitencourt de 01 a 04. Nos dias 05 a 07, com o desfiles das escola que este ano o tema é “Uma pátria a serviço da Nação que garanta direito a todos os cidadão”.

Nosso correspondente Márcio Garcia, falou com o secretário de educação Jonaso José: “Os alunos que representarão suas escolas no desfile, irão reverenciar a pátria, de formar que se possa estabelecer esse relacionamento da Pátria em quanto entidade, ou seja a instituição maior, “A mãe pátria” e os filhos que somos nós a nação brasileira, abordaremos também a parte da educação, da produção em relação ao trabalho que os professores realizam nas salas de aula ou seja o resultado da prática da cidadania, colocar para a população deslumbrar com tema e apresentações”.

Em trabalhos realizados por alunos das escola Lameira Bitencourt com exposição de livros na praça do Santo Antônio, se transformando em uma espécie de mundo encantado, várias leituras e histórias, um resultado do trabalho feito na sala de aula.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp