01/09/2017 às 10h31min - Atualizada em 01/09/2017 às 10h31min

Quem disse que tamanho é documento? Pequenos componentes da banda marcial se preparam para apresentação neste dia 1°

Por: Elialdo Junior

Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Para os alunos, ou melhor, integrantes da Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Madalena Printes, Centro da cidade de Óbidos, Oeste do Estado, tamanho não é documento muito menos impedimento para fazer a diferença na hora de tocar um instrumento musical.

Considerada o coração do desfile, a Banda Marcial recebe atenção especial, até pela sua importância e dificuldade em sincronizar vários instrumentos e decorar a sequência dos toques. Para o instrutor pode até ser um grande desafio, mas para as crianças e adolescentes ainda é uma grande diversão.

Alunos e funcionários da escola Madalena Printes realizaram o ensaio geral com saída na tarde desta quinta-feira (31) pelas ruas ao entorno do educandário. Aliás, a escola estará entre uma das apresentações do dia 1° de setembro em alusão à Semana da Pátria.

Os tocadores, também assim chamados, dispensam altura, mas jamais o talento. Dando um som especial aos passos dos demais alunos a Banda Marcial formada, em sua maioria por crianças, alunos da escola, ditam o ritmo na saída do último ensaio antes da apresentação na Praça da Cultura, local Ideal para a exibição de mais uma dedicação à Independência do Brasil.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp