31/08/2017 às 13h45min - Atualizada em 31/08/2017 às 13h45min

Raio atinge e mata 26 cabeças de gado no sítio Santa Rosa na comunidade 13 de maio em Óbidos Pará.

Produtor rural afirma que o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 40 mil. Os animais atingidos não podem ser consumidos.

Por: Rafaela Aquino
Fotos - Darla Ribeiro - Fazenda Santa Rosa - Óbidos - PA

ÓBIDOS – Raios atingiram 26 cabeças de gado, em fazenda no interior de Óbidos, região oeste do Pará. O caso aconteceu na última segunda-feira (28), no sítio Santa Rosa localizada na comunidade 13 de maio, município de Óbidos Para.

Segundo informações das pessoas que estava na fazenda na hora do acontecido, o fato ocorreu na segunda-feira (28) por volta das 17h, quando o tempo começou a mudar e dá um aspecto de escuridão, como sinal de se formar um temporal e sinal de muita chuva.

O cuidador do gado, que é filho do proprietário do sítio, estava executando a rotina do final da tarde, quando tocava o gado para o curral, rapidamente se formou o tempo, ao perceber, que cada vez estava escurecendo e começando a chover, o mesmo correu para dentro da casa, foi quando em seguida começou a cair raios, um próximo a casa e outro mais longe afetando dois lotes praticamente escolhidos (gado grande e bonito).

Após passar a chuva, já na manhã de terça-feira (29), o proprietário viu que o raio tinha atingido e matado 26 cabeças de seu rebanho um prejuízo avaliado em aproximadamente 40 quarenta mil reais.

Apesar da perca material, a família está de coração aliviado por não ter acontecido nada com o familiar e mais três pessoas que estavam na casa no sítio.

Mesmo sabendo a causa morte, a vigilância sanitária do município alerta que os animais não podem ser consumidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp