30/08/2017 às 17h56min - Atualizada em 30/08/2017 às 17h56min

Conexão Sustentável Alcoa leva cinema a Juruti

Mostra itinerante gratuita exibirá filmes sobre conservação ambiental no Tribódromo e em comunidades do município

Por: Angelo Mendes
Fotos: Divulgação

JURUTI - A partir do dia 28 de agosto o município de Juruti, no Oeste do Pará, receberá o cinemóvel do Conexão Sustentável Alcoa. Este é o terceiro ano consecutivo em que Juruti recebe o caminhão que tem carroceria convertida em sala de cinema com filmes exibidos gratuitamente à comunidade local.

O Conexão Sustentável tem o objetivo de difundir a cultura e promover a sustentabilidade. A primeira parada do cinemóvel em Juruti será no Tribódromo e depois serão visitadas as comunidades de São Pedro, Jabuti, Castanhal e Tabatinga. A programação em Juruti segue até o dia 6 de setembro.

Serão exibidos seis filmes. As atrações escolhidas buscam estimular a preocupação do público, formado principalmente por crianças, com a sustentabilidade. Serão exibidas as produções “A Era do Gelo 5”, “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, “Mogli – O Menino Lobo”, “Procurando Dory”, “Zootopia” e “Divertida Mente”.

“Queremos gerar um legado de sustentabilidade nas comunidades onde a Alcoa atua e este projeto dissemina conceitos de uma forma inovadora, para esta e as futuras gerações”, destaca a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

O Conexão Sustentável Alcoa também já passou este ano pelo Maranhão, São Paulo e Minas Gerais. “É motivo de muita satisfação ter a oportunidade de percorrer o País levando cultura a diferentes públicos”, diz o produtor Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pelo projeto.

Além do cinema, o Conexão também dissemina os conceitos de sustentabilidade de forma lúdica através de peças teatrais no palcomóvel. Nos dois primeiros anos do projeto, somados os participantes do Palcomóvel e do Cinemóvel, a iniciativa alcançou público direto de mais de 98 mil pessoas nas localidades onde a Alcoa opera. Apenas em Juruti, o público total das apresentações em 2015 e 2016 ultrapassa 11.400 participantes.

O projeto é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Alcoa e produção da Magma Cultura. A passagem por Juruti tem o apoio da Prefeitura Municipal.

SOBRE A ALCOA CORPORATION

A Alcoa (NYSE: AA) é líder mundial do setor em produtos de bauxita, alumina e alumínio, com um forte portfólio de produtos de fundição e laminação de valor agregado e ativos de energia significativos. A Alcoaestá construída sobre uma base de valores fortes e excelência operacional há quase 130 anos, desde a revolucionária descoberta que fez do alumínio uma parte vital e acessível da vida moderna. Desde a invenção da indústria de alumínio e no decorrer da nossa história, nossos talentosos Alcoanos têm apresentado incríveis inovações e melhores práticas que nos levaram à eficiência, segurança, sustentabilidade e comunidades mais fortes em todos os lugares em que operamos. Visite nosso site www.alcoa.com, siga @Alcoa no Twitter e no Facebook.

Programação do Cinemóvel

28/8 a 3/9 - Tribódomo, Juruti (PA)

8h – “Era do Gelo 5”

10h – “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”

13h30 – “Mogli – O Menino Lobo”

15h30 – “Procurando Dory”

18h – “Zootopia”

20h – “Divertida Mente”

 

4/9 – comunidade de São Pedro e de Jabuti

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”

 

5/9 – comunidade de Castanhal

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”

 

6/9 – comunidade de Tabatinga

8h – “A Era do Gelo 5”

10h – “Mogli, o Menino Lobo”

13h30 – “Zootopia”

15h30 – “Divertida Mente”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp