29/08/2017 às 14h30min - Atualizada em 29/08/2017 às 14h30min

Prefeitura de Óbidos emite nota sobre a falta de merenda escolar em algumas escolas do município.

Nota: Prefeitura Municipal de Óbidos
Por: Walmir Ferreira
Arte: `Portal

ÓBIDOS – O assunto sobre a falta de merenda escolar, foi postado recentemente em redes sociais, de forma vazia e sem informação precisas, o assunto estava em pauta no Portal Obidense, para que os motivos fossem esclarecido, mas a prefeitura acaba de emitir uma nota sobre o assunto o qual publicamos na integra.

Nota Prefeitura

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nas redes sociais nesta terça-feira (29), acerca da falta de merenda escolar nos educandários da cidade, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem esclarecer que:

1 – Problemas com a logística da empresa que fornece os alimentos para o Setor de Merenda da SEMED, ocasionaram a falha na distribuição dos alimentos nos últimos dias. A empresa contratada será notificada para apresentar justificativas.

2 – Após as denúncias a Secretaria de Educação realizou o levantamento e constatou que duas escolas – Inglês de Souza (Santa Terezinha) e Frei Edmundo Bonckosch (São Francisco) - anteciparam a saída dos alunos devido à falta da merenda escolar.

3 – Conforme apurou a SEMED, 11 escolas funcionaram normalmente nesta terça-feira, sem qualquer tipo de interrupção no cronograma de atividades.

4 – No caso da Escola Irmã Firmina localizada no bairro Perpétuo Socorro, os alunos foram liberados mais cedo devido os preparativos do corpo docente para o evento “Quinta Cultural”.

5 - A direção da Escola Dom Floriano Loewenau localizada no bairro Cidade Nova, informou que os estudantes também saíram antes do horário previsto, em virtude dos preparativos para o desfile alusivo a Semana da Pátria.

6 - A Secretaria de Educação informa que todas as medidas necessárias já foram tomadas para evitar que as escolas fiquem sem merenda novamente, e garante que até a tarde desta terça-feira os educandários que ficaram sem merenda receberão o reforço nos seus estoques.

 Atenciosamente,

 Prefeitura Municipal de Óbidos

Construindo uma nova história


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp