28/08/2017 às 22h20min - Atualizada em 28/08/2017 às 22h20min

Torneio e festa do Santa Cruz do Ipaupixuna consagrou-se o Maior e melhor evento do interior da região.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - No sábado ,26, milhares de pessoas estiveram comemorando a grande fartura de pescado na região, no 11° baile da Piracema e torneio do clube   Santa Cruz da Comunidade Ipaupixuna Costa de Óbidos.

O evento início na sexta feira com grande seresta, sábado a programação início logo nas primeiras horas do dia, com alvorada de fogos e dando boas-vindas a todos os clubes. Durante a manhã foi dado o início do torneio.

As 13h, iniciou a maior e melhor festa do interior, com as bandas: Forró Pesado de Óbidos, Forró Pegado de Santarém, atração principal, Gilvandro Costa e finalizando, banda Lazer de Óbidos.

Para o presidente do clube, Pedrinho, o evento superou a expectativa e tudo isso só foi realizado com sucesso graças ao empenho de cada um que faz o Santa Cruz acontecer. “E este ano completou a 11° edição do Baile da Piracema, o evento já acontece há mais de cem anos, pois só o senhor, Zé Costa de74 anos, já participa a 60 anos, herança herdada pelo seus pais, também já participavam”.

Há exato onze anos, o torneio e festa do Santa Cruz, passou a ser chamado por, “Baile da Piracema”, nesta época do ano, ser o melhor período da pesca do peixe. “Eles estão subindo o rio e assim formando piracema de cardumes, e por nós sermos agraciados por esse fenômeno da natureza e por ser o principal sustento das nossas famílias no beiradão, e por esse motivo resolvemos homenagear com nome, Baile da Piracema. Contou Maria Albenira, que faz parte da coordenação do clube Santa Cruz.

Segundo a diretoria do clube, sete mil pessoas passaram pelo evento, que este ano foi consagrado, o maior evento do interior do baixo e médio amazonas, região de Óbidos, pela sua história e força de reunir milhares de pessoas.

Para ver as mais de 100 Fotos CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp