26/08/2017 às 10h49min - Atualizada em 26/08/2017 às 10h49min

Em seu 29° ano de existência, o Festival do Acari Manteve a tradição como um dos grandes Festivais do Oeste do Pará

Por: Eury Silva
Fotos: Coordenação do Festival

DISRITO DO FLEXAL - O festival foi realizado entre 12 a 19 de Agosto de 2017. Para quem foi, sabe que a tradição precisa continuar,

O Distrito do Flexal, mais uma vez teve seu nome muito bem representado no cenário regional no que ser refere aos grandes festivais.

A 29° edição do Festival do Acari, garantiu seu sucesso mais uma vez neste ano, reuniu milhares de pessoas durante uma semana de programação.

O festival teve seu inicio no domingo dos pais (12), com jantar ofertado para aproximadamente 400 (quatrocentos) pais, e seguida um grande baile de seresta, que marcou a abertura do festival.

Durante a semana foi realizadas varias programação esportiva e cultural, entre elas as apresentações da gincana entre as equipes, Pérola Negra e Pedra Dourada. Em disputa acirrada e por detalhes a equipe campeã foi a Perola Negra.

Na Sexta feira, 18, para manter a tradição de gerações, aconteceu a apresentação da rainha mirim, na sequência, o concurso das rainhas adultas do festival.

No sábado, 19, foi o grande dia do encerramento do festival e contou a programação esportiva nas competições de maratona, corrida de rabeta, torneio de futebol, fechando com chave de ouro, show musical para festejar o sucesso e enceramento do festival

“Fizemos tudo com muita dedicação para receber a população de Óbidos e municípios vizinhos, bem como nossos visitantes. Tudo só foi possível ser feito graças ao apoio que temos recebido do Prefeito Chico Alfaia, que sempre foi um grande entusiasta da nossa cultura e de todos os colaboradores”, disse o coordenador do festival, Mario do Mingote.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp